Copa Troller Sudeste: Mina Gerais é o destino da segunda etapa

Com o total sucesso da etapa de abertura da temporada 2007 da Copa Troller Sudeste, em Campinas (SP), a expectativa aumenta para a próxima rodada, que será realizada neste final de semana, dia 26 de maio, em Minas Gerais. Partindo da capital Belo Horizonte até Nova Lima, mais de 100 proprietários de veículos Troller são esperados para o evento, que tem o patrocínio da Goodyear.

A primeira prova do ano, no interior paulista, apresentou um incrível número de 152 veículos inscritos, divididos nas três categorias que formam a competição. Na “Graduados”, a dupla catarinense Rafael Dal Bello/Enedir da Silva Junior levou a melhor, enquanto na “Turismo” a vitória ficou com os paulistas Adriano Jorge Furtado e Guilherme Alves, e na “Expedição” a conquista foi dos paranaenses Daniel e Erica Castanho.

No desafio deste final de semana em Minas Gerais, a largada promocional será ainda na sexta-feira (25/5) às 21h na Concessionária Troller Estrada Real (Rua Aimorés n° 2150, em Lourdes, Belo Horizonte). Já na manhã do sábado, a partir das 9h, a largada oficial para a prova será na Praça da Liberdade. A festa de chegada em Nova Lima, programada para as 14h, será no Rancho do Boi (BR 040, Km 545 s/n, Estância Serrana).

A Copa Troller é uma competição de âmbito nacional, com dois campeonatos regionais: Copa Troller Nordeste, que abrange o Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Bahia, e Copa Troller Sudeste, que envolve etapas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, e ainda recebe regularmente uma considerável quantidade de competidores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Regulamentado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – o certame classifica-se como um Rally de Regularidade, cuja característica é seguir uma planilha com tempo de percurso cronometrado e médias de velocidades a serem cumpridas, sem incorrer riscos.

Foto: Doni Castilho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *