Kart: Felipe Fraga começa Paulista 2007 com vitória

O tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) começou da melhor forma possível sua participação no novo Campeonato Paulista de Kart, que teve sua primeira etapa disputada no último sábado (19) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

A estréia de Felipe no Paulista 2007 foi também sua primeira prova em uma nova categoria, a ROK Júnior, que dará como prêmio ao piloto líder da competição em setembro uma vaga para disputar uma prova na Itália e utiliza motores italianos Vortex. E Fraga começou de forma muito positiva a luta para conquistar esta vaga e o bi-campeonato Paulista, já que ele é o atual campeão da categoria Júnior.

Na tomada de tempos Felipe Fraga, que recentemente conquistou o tri-campeonato Sul-Brasileiro, obteve a segunda colocação, mas logo nas primeiras voltas da primeira bateria o tocantinense assumiu a liderança para não mais perdê-la até o final, recebendo a bandeirada com mais de 12 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o paulista Jean Aguiar.

Como o regulamento do Paulista 2007 prevê que o grid de largada da segunda bateria seja invertido para os oito primeiros colocados da primeira, Fraga largou em oitavo. Logo na largada ele recebeu um toque de um adversário e rodou, caindo para a 13ª e última colocação. Mostrando um bom poder de recuperação, já que, além de tudo, ficou um pouco distante do penúltimo colocado, Fraga fez uma bela segunda bateria e terminou em 4º lugar, reconquistando nove posições.

Os pontos obtidos, somados aos da melhor volta em cada uma das duas baterias e a pole para a segunda, deram para Felipe Fraga a liderança absoluta do Paulista na ROK Júnior, com seis de vantagem para o segundo colocado. “Não resta dúvida de que foi um belo início de campeonato. Tudo deu certo, com exceção da segunda bateria quando aquele toque acabou me prejudicando bastante. Mas consegui me recuperar bem e acho que se tivesse mais algumas voltas o resultado poderia ser ainda melhor”, comentou Felipe Fraga, que neste final de semana defende a liderança do Open Master São Paulo na categoria Júnior. A 2ª etapa da competição acontece neste sábado (26), em Bauru (SP).

Confira os cinco primeiros colocados na Rok Júnior:
1 Felipe Fraga (TO) – 22 pontos
2 Eduardo Banzoli Filho (SP) – 16
3 João Abreu (SP) – 15
4 Victor Guerin (SP) – 14
5 Jean Aguiar (SP) – 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *