Kart: Victor Carbone busca recuperação no Paulista

Depois de ter ficado fora de algumas etapas pelas mais diversas razões, o piloto Victor Carbone (Nevoni) busca, no próximo sábado (16) no Kartódromo Aldeia da Serra, um grande resultado, que lhe permita aproximar-se dos líderes na classificação do Campeonato Paulista de Kart, categoria Júnior.


Uma lesão nas costelas e outros compromissos fizeram com que Carbone não participasse de três etapas do Paulista, o que faz com que ele apareça apenas na 12ª colocação, com 17 pontos. Os líderes já somam 75 pontos e, apesar da larga distância, Victor busca terminar o campeonato em uma posição melhor do que a ocupa atualmente. “Ainda faltam cinco provas para o Paulista terminar e talvez seja difícil brigar pelo título. Mas espero terminar a competição pelo menos entre os cinco primeiros”, declarou o piloto, que compete com chassi Birel, preparado pela Moro Competições, sua equipe.

Recuperado da lesão nas costelas, que atrapalhou muito sua participação no último Campeonato Brasileiro, Victor começa agora a buscar recuperação também nas pistas. “Uma lesão destas impede qualquer tentativa de ter uma boa atuação. Por isto, decidimos que primeiro teria que vir a recuperação plena, para depois ir em busca de bons resultados. Isto já aconteceu e agora vamos para a pista para tentar vencer”, disse o piloto.

Para tentar a vitória neste sábado na 9ª prova do Paulista, Victor iniciou hoje os principais treinamentos, quando buscará o melhor acerto possível para seu equipamento. “Apesar de ser ainda um pouco cedo e de termos alguns outros eventos antes, já estamos pensando também na Copa Brasil”, contou o piloto Nevoni, referindo-se a disputa do segundo mais importante evento do kartismo nacional, que acontecerá na mesma pista em outubro. “Por ser na sede da Copa Brasil, esta etapa do Paulista deverá ter até um aumento no número de inscritos”, prevê o piloto.

De hoje (13) até a próxima sexta-feira (15) os pilotos entrarão na pista de Aldeia da Serra para acertar seus equipamentos. No sábado pela manhã acontecem as tomadas de tempo que definirão o grid de largada para as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados A e B, Biland e Biland Sênior. E, na seqüência, serão disputadas as provas, uma para cada categoria. A prova de Victor Carbone terá largada às 13h30min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *