Rally: Loeb quebra o braço e está fora do Rally da Turquia

O francês Sebastien Loeb quebrou o braço durante treinamento físico e não poderá participar do Rali da Turquia, 13ª etapa do Mundial de Rali, de acordo com anúncio de sua equipe, a Kronos Citroen.

Loeb fraturou o úmero do braço direito durante a prática de mountain bike em montanhas na Suíça, onde mora. No último domingo, o francês venceu o Rali de Chipre e praticamente garantiu o título da temporada. Ele agora só precisa de cinco pontos para conquistar o terceiro título consecutivo.


“Praticando esporte, ele sofreu uma queda infeliz e quebrou o úmero”, explicou o chefe da equipe Kronos, Marc van Dalen. “Foi operado nesta manhã e não participará na Turquia. Estamos tristes porque é alguém excepcional.”


Loeb conta atualmente com 35 pontos de vantagem para o finlandês Marcus Gronholm, da Ford. Os quatro ralis restantes colocam disponíveis apenas 40 pontos – Turquia, entre 13 e 15 de outubro, Austrália, entre 27 e 29 de outubro, Nova Zelândia, entre 17 e 19 de novembro, e Inglaterra, entre 1 e 3 de dezembro.


A recuperação do bicampeão de rali tem tempo incerto. A equipe Kronos não decidiu ainda se colocará um substituto, ou se correrá apenas com os outros dois carros do time, de Daniel Sordo e Xavier Pons. Só dois carros somam pontos por equipe em cada rali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *