Rally: Amable Barrasa e Du Sachs vencem Rally da Independência na categoria caminhões

A Equipe Autoliner enfrentou muita lama e barrancos pelo caminho, mas conseguiu uma importante vitória no Rally da Independência, válido pela terceira Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A prova foi realizada no último sábado (06), no município de Tunas, distante 70 quilômetros de Curitiba.

Apesar da fina garoa que caiu durante a prova, o estrago do piso em que foi realizada a disputa já havia sido feito com a chuva que caiu na região durante toda a sexta-feira que antecedeu a prova. O tempo relativamente bom acabou atrapalhando a estratégia das equipes para a disputa da primeira, das cinco especiais do dia, foi o caso da Equipe Autoliner, que ao optar por um pneu de pista seca, acabou tendo dificuldade no início da prova.

“A chuva atrapalhou bastante a prova, diferente de tudo que havíamos programado. Mudou tudo de sexta para sábado (dia da prova). A primeira volta corremos com o pneu errado, mas conseguimos trocar por um pneu adequado para a segunda especial. A organização fez alguns cortes no circuito, por conta das condições do terreno, pois havia muito barro e estava bem escorregadio”, contou o piloto Amable Barrasa.

Um problema tirou o caminhão da equipe adversária logo nos primeiros quilômetros do Rally da Independência, e com isso deixou o caminho livre para a Equipe Autoliner conquistar o titulo da terceira etapa do brasileiro. Mas isso não foi motivo para Amable pisar forte no acelerador, pelo contrário, a cautela foi fundamental para que a equipe finalizasse a prova.

“Infelizmente a disputa perdeu um pouco a graça com a saída do nosso adversário, pois tivemos que competir contra nós mesmos. Então não tinha contra quem competir, mas fizemos uma prova bem tranqüila, com muita atenção, especialmente pela quantidade de curvas e abismos na região, então mesmo sem adversários fomos cautelosos, e nos poupamos bastante para não correr riscos, valeu como treino e para verificar todos os componentes do caminhão.”

Com a vitória, a Equipe Autoliner assumiu a liderança na categoria caminhões. ”Para gente foi uma prova boa, em termos de campeonato. Como nosso adversário não pontuou, tivemos uma certa vantagem, passamos na frente e agora estamos na liderança da competição”, finaliza Barrasa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *