Rally: Amable Barrasa e Du Sachs vencem Rally da IndependÁªncia na categoria caminhões

A Equipe Autoliner enfrentou muita lama e barrancos pelo caminho, mas conseguiu uma importante vitória no Rally da Independência, válido pela terceira Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A prova foi realizada no último sábado (06), no municÁ­pio de Tunas, distante 70 quilÁ´metros de Curitiba.

Apesar da fina garoa que caiu durante a prova, o estrago do piso em que foi realizada a disputa já havia sido feito com a chuva que caiu na região durante toda a sexta-feira que antecedeu a prova. O tempo relativamente bom acabou atrapalhando a estratégia das equipes para a disputa da primeira, das cinco especiais do dia, foi o caso da Equipe Autoliner, que ao optar por um pneu de pista seca, acabou tendo dificuldade no inÁ­cio da prova.

“A chuva atrapalhou bastante a prova, diferente de tudo que havÁ­amos programado. Mudou tudo de sexta para sábado (dia da prova). A primeira volta corremos com o pneu errado, mas conseguimos trocar por um pneu adequado para a segunda especial. A organização fez alguns cortes no circuito, por conta das condições do terreno, pois havia muito barro e estava bem escorregadio”, contou o piloto Amable Barrasa.

Um problema tirou o caminhão da equipe adversária logo nos primeiros quilÁ´metros do Rally da Independência, e com isso deixou o caminho livre para a Equipe Autoliner conquistar o titulo da terceira etapa do brasileiro. Mas isso não foi motivo para Amable pisar forte no acelerador, pelo contrário, a cautela foi fundamental para que a equipe finalizasse a prova.

“Infelizmente a disputa perdeu um pouco a graça com a saÁ­da do nosso adversário, pois tivemos que competir contra nós mesmos. Então não tinha contra quem competir, mas fizemos uma prova bem tranqüila, com muita atenção, especialmente pela quantidade de curvas e abismos na região, então mesmo sem adversários fomos cautelosos, e nos poupamos bastante para não correr riscos, valeu como treino e para verificar todos os componentes do caminhão.”

Com a vitória, a Equipe Autoliner assumiu a liderança na categoria caminhões. ”Para gente foi uma prova boa, em termos de campeonato. Como nosso adversário não pontuou, tivemos uma certa vantagem, passamos na frente e agora estamos na liderança da competição”, finaliza Barrasa.