Nascar: Montoya estréia na Arca em Talladega no dia 6 de outubro

O colombiano Juan Pablo Montoya vai estrear na Arca (Automobile Racing Club of America), uma das divisões de acesso à Nascar, principal categoria de stock car dos Estados Unidos, na próxima semana, na prova em Talladega.

A confirmação foi feita por Chip Ganassi, dono da equipe que leva o seu nome. Nesta quarta-feira, ele informou que Montoya vai usar o número 4 da Texaco/Havoline Dodge para a prova do dia 6 de outubro.


O piloto defendeu a McLaren na Fórmula 1 até julho deste ano, quando anunciou sua ida para a Nascar. O contrato entre o colombiano e a escuderia foi encerrado na última semana.


Já na segunda-feira, Montoya testou com um carro da Arca em Talladega. Ainda nesta semana, ele deve continuar seu trabalho de adaptação na nova categoria. Os carros da Arca são semelhantes aos usados na Nascar.


Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2000, Montoya deve participar de provas da Arca, Busch e Nextel Cup, todas divisões de acesso, até o fim do ano, como preparação para a temporada 2007 da Nascar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *