Rally: ‘É uma briga de Davi contra Golias’, diz Jean Azevedo

Recordista de títulos no Rally dos Sertões, piloto espera grande dificuldade diante da equipe Volkswagen.

A 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que acontecerá entre os dias 23 de junho e 03 de julho, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Natal (RN), vai marcar um duelo de “Davi contra Golias”. Pelo menos esta é a expectativa de Jean Azevedo, recordista de títulos da competição, diante da equipe Volkswagen, atual campeã do Dakar e da própria prova brasileira.

“Falar de vitória em cima de um time oficial da Volkswagen é uma pretensão muito grande, pois é a maior equipe, a que tem mais estrutura, a que mais investe e a que tem o melhor carro. Claro que um rally depende de alguns fatores, mas é uma briga de Davi contra Golias. Estamos motivados e trabalhando, sem deixar de acreditar, pois são 10 dias de prova e não sabemos o que pode acontecer”, comentou o piloto, que conquistou os seus cinco títulos nas motos.

Em seu segundo ano consecutivo competindo entre os carros, Jean também mantém as esperanças baseado em sua longa experiência nos Sertões e no aprendizado que teve com a nova categoria em 2008.

“A preparação para este ano foi um pouco diferente em função do mundial em 2008. Corremos com um Mitsubishi Pajero, o carro veio preparado lá de fora e não tivemos tempo de mexer. Agora vamos correr com um L2000 Evolution e estamos trabalhando nele desde o começo do ano. Além disso, tem toda a bagagem que eu trouxe da moto. Espero somar e fazer um rally perfeito. Quero fazer o meu melhor, mesmo que isso não represente a vitória”, continuou Jean.

“A expectativa sempre vai aumentando quando chegamos perto do início da prova. Como já fiz muitas vezes, fico mais tranqüilo. Estou bem focado nos preparativos do carro e já pensando em mandar tudo pra Goiânia. Este ano que vai ser um roteiro diferente do ano passado, voltando às origens, mas será parecido em termos de dificuldade com 2008”, completou o pentacampeão.

Apoiado pelos Governos dos Estados de Goiás, Tocantins e Rio Grande do Norte, Ministério do Turismo, Goiás Turismo, Shopping Flamboyant, DCCO – Geradores e Motores Cummins, SAMA e Mitsubishi Motors, o Rally dos Sertões 2009 tem supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *