Rally de Estação marca fim de semana de alta velocidade no RS

Vai ser dada a largada! A partir das 8h30 deste sábado, dia 13, largada a primeira etapa dos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade, na cidade de Estação, norte do RS. A programação do evento, porém, foi aberta ainda nesta sexta-feira.

O primeiro dia de rally foi para os competidores conhecerem os trechos especiais, por onde a corrida se desenvolverá no final de semana, além do treino final de ajuste dos carros e a largada promocional, um evento que leva milhares de pessoas ao centro da cidade para conhecer os competidores.

No grid, mais de 35 carros vão alinhar para a largada da prova. São competidores e equipes vindas de estados como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, além claro, dos gaúchos. Da casa, Alan Serro destaca expectativa positiva para a etapa em estação.

De São Paulo, Paulo Nobre, campeão Brasileiro na categoria mais forte em 2018, diz que a prova de Estação promete ser muito rápida. “Gosto muito desta prova, que marcou o meu retorno ao rali, após deixar a presidência do Palmeiras. É uma prova rápida, desafiadora, mas muito boa de se fazer”, disse.

Campeão Gaúcho na última temporada, na RC3, Cristiano Beus afirma que a corrida promete alta velocidade. “São trechos muito rápidos e que exigem atenção o tempo todo para evitar abandonos prematuros”, enfatiza.

O presidente do Automóvel Clube de Estação, Everton Batistella, acrescenta que um grande esforço foi feito para que o evento fosse um sucesso. “Agora está tudo pronto, vamos para a corrida em sim e munidos de muita energia positiva, esperamos mais um grande evento em nossa região”, ampliou.

O vice-presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo, Claudio Pagliosa, amplia que esta deve “ser uma temporada de ouro para a o Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade”. “Está começando com a melhor qualidade de carros até hoje e provas definidas, com um grid espetacular, uma energia muito positiva para termos o maior e melhor campeonato até hoje feito”, completa.

Treino livre

O shakedown, ou treino final de ajuste dos carros, marcou o primeiro contato do público da região de Estação com os competidores em ritmo de corrida. O trabalho aconteceu em um trecho, que simula basicamente o que os competidores enfrentarão pela frente ao longo do final de semana.

Diversas equipes aproveitaram o treino nesta sexta-feira, para definir entre outras situações, ajustes de suspensão. Agora é a corrida, que transcorre no sábado e domingo.

O Rally

Estação terá sua 19ª edição este ano. É conhecida por trechos de alta velocidade, mesclando com outros mais técnicos e travados. A prova é toda em estrada de terra e terá 13 especiais entre o sábado e domingo, dias 13 e 14. O acesso ao Parque de Apoio (que ficará junto a estação férrea da cidade), como também nas especiais, é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *