IRC: Brasileiro já pensa na segunda etapa do IRC

Na última especial do Rally Mina Clavero, semi-eixo do carro do brasileiro quebrou.

Está aberto o campeonato argentino de rali em 2010. Na tarde deste domingo (28/02), foi encerrado o Rally Mina Clavero, na região de Córdoba, inaugurando o calendário da temporada de fora-de-estrada na Argentina. Entre os 42 pilotos inscritos, o brasileiro Daniel Oliveira (GDK/Stohl Racing) teve um bom início de prova, mas enfrentou problemas com o seu equipamento na última especial e não conseguiu completar os 484,2 km de percurso – 142,67 km de trechos cronometrados.

O piloto de 24 anos, nascido em Salvador (BA), terminou a primeira especial da programação em 13º. Na segunda, o jovem brasileiro conseguiu manter a posição, mas, por exceder o tempo no parque de assistência, sofreu uma penalização de 10 segundos e caiu para 16º. Mantendo o bom desempenho, Daniel ganhou seis posições no terceiro trecho cronometrado e passou a figurar entre os dez mais rápidos do Rally Mina Clavero. Ainda em 10º, o competidor baiano viu o semi-eixo dianteiro de seu carro quebrar a apenas 11 quilômetros do final da quarta – e última – especial e foi obrigado a abandonar.

“Foi uma prova com muita dificuldade, que chegou a nos surpreender em alguns momentos. Também enfrentamos muitos problemas durante o percurso e, por isso, não foi um rali prazeroso. Mas a prova serviu para ganhar experiência e entrosar com o navegador. Conseguimos fazer uma boa quilometragem e isso foi bastante importante”, falou Daniel.

No comando de um Subaru Impreza STI, o piloto teve ao seu lado o experiente e consagrado navegador francês Dennis Giraudet, de 54 anos, que acumula seis vitórias no WRC (World Rally Championship) e já formou dupla com Carlos Sainz e Didier Auriol, entre outros grandes nomes da história do fora-de-estrada.

A próxima etapa do campeonato será o Rally da Argentina, entre os dias 19 e 21 de março, etapa válida também pelo Intercontinental Rally Challange (IRC) e pelo Sulamericano de Rally, a qual também contará com a participação de Oliveira.

Intercotinental Rally Championship
O brasileiro Daniel Oliveira (GDK/Stohl Racing) volta a competir já nesta semana. Ainda ao lado do navegador Dennis Giraudet, o piloto disputará o Rally de Curitiba, segunda etapa da temporada 2010 do Intercotinental Rally Championship (IRC), ao volante de um Peugeot 307, inscrito na classe S2000. A prova acontece entre os dias 04 e 06 de março, na Serra da Graciosa, região metropolitana da capital paranaense.

Nascido em Salvador (BA), Daniel Oliveira é o primeiro brasileiro com a carreira inteiramente direcionada a nível internacional para os ralis de velocidade e único representante nacional que disputa a temporada regular do Intercontinental Rally Challenge.

Rally Mina Clavero
Classificação final
1°) Gabriel Pozzo/D. Stillo – Baratec/Subaru Impreza
2°) Claudio Menzi/D. Cagnotti – Barartec/Subaru Impreza
3°) Federico Villagra/D. Curletto – VRS/Mitsubishi Evo X
4°) Alejandro Cancio/S. García Tango/Mitsubishi Evo X
5°) Luciano Bernardi/F. Cretu – Tango/Mitsubishi Evo X
6°) Juan Marchetto/G. Franchello – VRS/Mitsubishi Evo X
7°) Raúl Martínez/F. Mussano – Barartec/Subaru Impreza
8°) Gustavo Trelles/J. del Buono – VRS/Mitsubishi Evo IX

Campeonato: 1°) Gabriel Pozzo 19 pts., 2°) Claudio Menzi 14 pts., 3°) Federico Villagra 9 pts., 4°) Alejandro Cancio 8 pts., 5°) Luciano Bernardi 7 pts., 6°) Marcos Ligato 5 pts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *