Raly: Mitsubishi Racing segue para mais uma decisão no Rally dos Amigos

Campeões da temporada 2007 serão conhecidos nesse sábado, em Itatinga. Equipe Mitsubishi conta com duas duplas na briga: Spinelli/Vívolo e Hoffmann/Roldan.

A rodada dupla no Rally dos Amigos deu um peso ainda maior à prova de encerramento da temporada 2007 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, válida pela 5ª. e 6ª. etapas, que acontecem nesse sábado (1/12) em Itatinga (SP). A equipe Mitsubishi Racing segue para sua 6ª. decisão com suas duas duplas com chances de conquistar o título: Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo e Ingo Hoffmann/Lourival Roldan, todos à bordo da Mitsubishi L200 Evolution. Formada oficialmente em 1999, a equipe Mitsubishi Racing já conquistou cinco vezes o título do Cross Country (2000, 2003, 2004, 2005 e 2006).

A disputa está aberta entre três duplas. A liderança é de Felipe Bibas/Emerson Cavassin, com 58 pontos. Hoffmann/Roldan está em segundo, com 54; e Spinelli/Vívolo em terceiro, com 45. Mas o regulamento prevê o descarte de uma etapa, nivelando ainda mais as chances das três duplas. Tudo pode acontecer.

“Com certeza será uma rally emocionante, todos andando forte e fazendo contas. Existem muitas variáveis. Hoje, se considerarmos os descartes, a história está assim: quem chegar na frente leva”, comentou Spinelli, que ao lado do navegador Marcelo Vívolo luta pelo pentacampeonato. A dupla conquistou todos os últimos títulos consecutivos: 2003, 2004, 2005, 2006 e conta com o Bicampeonato do Rally dos Sertões em Carros.

Hoffmann/Roldan disputa o título pela segunda vez consecutiva. Ano passado, sagrou-se vice, fazendo a dobradinha da equipe com os companheiros Spinelli/Vívolo em primeiro. Desde que estreou no Brasileiro de Rally, em 2003, foi a melhor colocação de Ingo Hoffmann, fera da Stock Car, que mostrou se adaptar muito bem ao estilo de pilotagem na terra. O supercampeão também foi vice em 2004 no Rally dos Sertões.

“Corremos o Amigos em anos anteriores e sabemos que as especiais costumam ser bem desgastantes. Estou esperando uma prova bastante cansativa, ainda mais que serão duas etapas no mesmo dia e nesse clima de decisão. Vamos pra acelerar forte e tentar trazer mais um título para a equipe”, disse Ingo.

O tradicional Rally dos Amigos chega à sua 10ª edição e além de definir o título em carros, também terá a decisão de motos e caminhões. A prova contará com duas especiais, cada uma válida por uma etapa do campeonato. A primeira terá 73km e a segunda 129km, sendo 90% em terreno arenoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *