Rally: Salvini Racing parte para a confirmação do tricampeonato brasileiro

No primeiro ano ao comando do Mercedes-Benz Atego, Guido Salvini só precisa largar no Rally dos Amigos para sagrar-se campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2007, entre os caminhões.

Quando o assunto é Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2007, a Salvini Racing só tem motivos para comemorar. Foi uma temporada incrÁ­vel para Guido Salvini, experiente navegador, que este ano estreou como piloto de uma das mais importantes equipes de caminhão do rali cross-country nacional. Ele, que substituiu o pai, Carlos Salvini, não decepcionou e deu seqüência aos excelentes resultados que o time conquistou ao longo de sete anos de existência. Em quatro etapas disputas da competição este ano, venceu três e conquistou um segundo lugar.

A boa campanha realizada rendeu um status que só a Salvini Racing terá no cross-country nacional: o tÁ­tulo de tricampeã. E para isso, Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o co-piloto Fernando Chwaigert precisam apenas largar no Rally dos Amigos, prova a ser realizada no dia 1º de dezembro, em Itatinga, SP. O certame também será válido pelas 5ª etapa do campeonato.

Para valorizar ainda mais a equipe, a Salvini Racing também lutará pelo vice-campeonato. Carlos Salvini não conseguiu manter-se distante das pistas e correu com um segundo caminhão algumas etapas do Brasileiro; conquistou bons resultados, criando assim, a oportunidade de brigar pelo pódio nacional.

O Rally dos Amigos promete ser bastante técnico e com muita navegação. Serão 129 quilÁ´metros de prova em meio a reflorestamento de eucaliptos. A maior parte do percurso apresentará solo arenoso, exigindo bastante do motor dos veÁ­culos. Os demais obstáculos ficam por conta de cascalho e piçarra. Após o cumprimento deste trajeto, os competidores partem para mais 73 quilÁ´metros, estes que serão válidos pelo Brasileiro.`

“O Rally dos Amigos tem caracterÁ­stica particular. É uma prova longa, mas com largada e chegada no mesmo lugar. O solo arenoso no meio de reflorestamento, com poucas áreas de escape, é muito bom para testar a navegação e a pilotagem”, declarou Guido.

A Salvini Racing sempre valorizou o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, desde a criação. “Nossa equipe sempre esteve entre os vencedores. Já conquistamos dois campeonatos e três vices. Agora temos a chance de terminar o ano como campeão e vice-campeão. Formamos um time de sucesso, graças aos nossos patrocinadores, Mercedes-Benz, Shell e Michelin”, agradeceu Carlos.