Rally: Salvini Racing parte para a confirmação do tricampeonato brasileiro

No primeiro ano ao comando do Mercedes-Benz Atego, Guido Salvini só precisa largar no Rally dos Amigos para sagrar-se campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2007, entre os caminhões.

Quando o assunto é Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2007, a Salvini Racing só tem motivos para comemorar. Foi uma temporada incrível para Guido Salvini, experiente navegador, que este ano estreou como piloto de uma das mais importantes equipes de caminhão do rali cross-country nacional. Ele, que substituiu o pai, Carlos Salvini, não decepcionou e deu seqüência aos excelentes resultados que o time conquistou ao longo de sete anos de existência. Em quatro etapas disputas da competição este ano, venceu três e conquistou um segundo lugar.

A boa campanha realizada rendeu um status que só a Salvini Racing terá no cross-country nacional: o título de tricampeã. E para isso, Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o co-piloto Fernando Chwaigert precisam apenas largar no Rally dos Amigos, prova a ser realizada no dia 1º de dezembro, em Itatinga, SP. O certame também será válido pelas 5ª etapa do campeonato.

Para valorizar ainda mais a equipe, a Salvini Racing também lutará pelo vice-campeonato. Carlos Salvini não conseguiu manter-se distante das pistas e correu com um segundo caminhão algumas etapas do Brasileiro; conquistou bons resultados, criando assim, a oportunidade de brigar pelo pódio nacional.

O Rally dos Amigos promete ser bastante técnico e com muita navegação. Serão 129 quilômetros de prova em meio a reflorestamento de eucaliptos. A maior parte do percurso apresentará solo arenoso, exigindo bastante do motor dos veículos. Os demais obstáculos ficam por conta de cascalho e piçarra. Após o cumprimento deste trajeto, os competidores partem para mais 73 quilômetros, estes que serão válidos pelo Brasileiro.`

“O Rally dos Amigos tem característica particular. É uma prova longa, mas com largada e chegada no mesmo lugar. O solo arenoso no meio de reflorestamento, com poucas áreas de escape, é muito bom para testar a navegação e a pilotagem”, declarou Guido.

A Salvini Racing sempre valorizou o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, desde a criação. “Nossa equipe sempre esteve entre os vencedores. Já conquistamos dois campeonatos e três vices. Agora temos a chance de terminar o ano como campeão e vice-campeão. Formamos um time de sucesso, graças aos nossos patrocinadores, Mercedes-Benz, Shell e Michelin”, agradeceu Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *