IndyCar: Tony espera recuperação já na prova noturna do Texas

Brasileiro acredita em virada após dois abandonos em Indianápolis e Milwaukee.

O mês de maio foi difícil, mas Tony Kanaan espera que a virada da folha do calendário venha acompanhada por dias melhores. A próxima etapa da FórmulaIndy, a sexta da temporada 2009, acontece no próximo sábado (6) no Texas Motor Speedway, o tradicional GP do Texas, primeira corrida noturna da temporada. O circuito oval de 1.5 milha, em forma de ‘D’ é disputado em 228 voltas, com aceleração máxima durante todo traçado, possibilitando grandes duelos. Kanaan venceu a prova em 2004, mesmo ano que conquistou o campeonato. O piloto da Andretti Green também já obteve três segundos lugares (2007, em 2004 – a pista foi palco de duas provas nesse ano e em 2003), e foi terceiro em 2005. O circuito do Texas é o que recebeu mais eventos da Fórmula Indy (19).

“Quando acontecem duas corridas seguidas como as que tivemos em Indianápolis e Milwaukee, a gente não vê a hora de chegar a próxima. Texas é uma diversão para quem está assistindo, mas uma pista muito difícil para nós pilotos.
Todo mundo anda muito perto e em bloco, com linhas de três carros. Encontrar o acerto ideal é sempre um grande desafio. Já andei bem várias vezes nesse oval e espero que a gente  consiga mudar essa fase e voltarmos a somar pontos importantes”, comentou o piloto da Andretti Green Racing, detentor de 13 vitória na categoria.

Kanaan voltou para Indiana no domingo à noite, logo após a etapa da Milwaukee, onde seguiu o tratamento no Hospital St. Vincent, para amenizar as dores que vem sentido devido a luxação na costela, conseqüência do acidente em Indianápolis. Nesta quarta (3), o brasileiro desembarca no Texas. Kanaan ocupa a 7ª posição no campeonato, com 122 pontos, 39 atrás do líder, o neozelandês Scott Dixon.

Confira a programação do fim de semana: (horários de Brasília)
Quinta-feira (4)
10h30 – 11h15: treinos livres
Sexta-feira (5)
16h – 17h: treinos livres
19h30 – 21h: treino classificatório
Sábado (6)
22h30: corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *