IndyCar: Moraes chega ‘confiante’ ao GP do Texas

Brasileiro espera repetir bom desempenho na primeira corrida noturna da temporada.

Mario Moraes adquiriu muita experiência no mês de maio na Fórmula Indy. Mario é o segundo piloto mais novo do grid, e com apenas 20 anos, disputa sua segunda temporada na categoria. Nas últimas corridas, o piloto da KV Racing Technology tem demonstrado uma grande evolução. Por isso, o brasileiro chega animado ao GP do Texas, a sexta etapa da temporada 2009.

A corrida acontece no próximo sábado (6) no circuito oval de 1.5 milha do Texas Motor Speedway, e é disputada em 228 voltas. O traçado da primeira corrida noturna no ano é em forma de ‘D’, possibilitando grandes duelos. Ano passado, em sua estreia nessa pista, Mario largou em 22º e chegou em 18º, com a modesta equipe Dale Coyne.

“Consegui o meu melhor resultado em oval na semana passada, por isso, é uma boa hora de andar novamente nesse tipo de pista, mesmo que sejam duas totalmente diferentes”, explicou Mario. No último domingo (31) em Milwaukee, ele conquistou sua melhor posição de largada na F-Indy em 21 participações. Largou na quinta posição do grid e terminou a prova em nono, também a melhor colocação em 13 ovais que disputou.

“No Texas, nós andamos com linhas de dois ou três carros, onde o acerto aerodinâmico é fundamental para termos um carro competitivo. Minha equipe tem feito um grande trabalho nos circuitos ovais e por isso estou confiante para a primeira corrida noturna da temporada”, concluiu.

Os treinos livres começam na quinta-feira (4) das 10h30 às 11h15 (horários de Brasília). A segunda sessão é na sexta, às 16h, e tem duração de uma hora. Mesmo dia do treino classificatório, que acontece das 19h30 às 21h. A prova será disputada sábado (6) às 22h30, com transmissão ao vivo da Band, com narração de Téo José e comentários de Felipe Giaffone. Mario Moraes ocupa a 17º posição no campeonato, com 75 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *