ALMS: Rafa Matos está de volta à American Le Mans Series e disputa etapa de Baltimore com protótipo


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

O piloto mineiro Rafa Matos, um dos destaques brasileiros no automobilismo norte-americano, está de volta às pistas neste fim de semana. Depois de disputar as 24h de Daytona numa Ferrari 458 oficial da equipe Risi e de acelerar nas 12h de Sebring com o protótipo Oreca-Chevrolet da Performance Tech Motorsports, ele volta ao comando deste último na oitava etapa da American Le Mans Series (ALMS), em Baltimore. Ele dividirá o comando do carro, inscrito na categoria LMPC, com o jovem Rodin Younessi, que estreia na categoria depois de uma sessão de testes.

Para Rafa, não deixa de ser um presente de aniversário, já que completou 31 anos terça-feira. Animado pelo bom desempenho em Sebring, quando teve o primeiro contato com o carro e os pneus Michelin usados pelos protótipos, ele terá de se adaptar apenas ao traçado de 3.200m de extensão nas rudas da cidade portuária norte-americana, já que não teve a oportunidade de acelerar em 2011, quando a corrida passou a fazer parte dos calendários da Indy e da ALMS.

“Vi tantas vezes o vídeo com a volta na pista que já está até decorado, pegar a mão do circuito não será complicado, ainda mais porque estou acostumado a andar em pistas desse tipo, como Long Beach e São Paulo, com freadas fortes e curvas fechadas. O importante é conseguir um acerto que se ajuste à minha pilotagem mas sirva também ao Rodin e o deixe à vontade”, diz Rafa, que faz questão de agradecer o convite feito por Brent O’Neill, proprietário do time.

O piloto de Belo Horizonte não perde tempo e, em meio à atividade de orientação de jovens talentos no kart com sua estrutura ou compromissos com parceiros e apoiadores, mantém o trabalho intenso para o fim da temporada e todo o ano de 2013, quando espera voltar a ter um programa completo. “Há a possibilidade de andar novamente pela Ferrari em algumas provas de longa duração e eu sigo conversando para retornar à Indy, creio que ainda tenho muito a mostrar na categoria, em que deixei uma impressão bastante positiva nos meus dois anos e meio”.

Programação
American Le Mans Series
Oitava etapa – Baltimore Sports Car Challenge
(horários de Brasília)

Sexta-feira (31)
11h50      Treino livre
16h05      Treino livre
17h45      Qualificação (categoria LMPC)

Sábado (1º)
11h20      Warm up
17h30      Corrida (duas horas)

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *