Kart: 500 Milhas de Kart Granja Viana inicia seleção de equipes

Pré-inscrição da categoria cadetes também continua aberta.

 


A partir da próxima segunda-feira, os organizadores das 500 Milhas de Kart Granja Viana iniciarão a seleção das equipes que participarão da 11ª edição do evento, marcada para dias 1º e 2 de dezembro no Kartódromo Internaciomal Granja Viana, em Cotia, Grande São Paulo. Até lá, as pré-incrições permanecerão abertas no site oficial www.kartodromogranjaviana.com.br. De acordo com o regulamento, o grid máximo será de 65 karts – nove a menos que em 2006, redução que atende a sugestão em nome da segurança apresentada pelos pilotos Felipe Massa e Rubens Barrichello.


Pelo terceiro ano consecutivo, a categoria cadete, para pilotos com idade mínima de oito anos completos e limite de 11, correrá na preliminar. A novidade, no entanto, é que, a exemplo da prova principal, os motores serão sorteados. “Também neste caso, a idéia é aumentar a transparência do evento e garantir condições de igualdade a todos”, justificou Felipe Giaffone, um dos promotores da tradicional prova de longa duração que atrai nomes das principais categorias do automobilismo internacional e brasileiro. Como nos anos anteriores, a corrida será disputada na noite de sábado, com cerimônia do pódio no final da manhã de domingo e entrega dos troféus pelas mãos dos vencedores das 500 Milhas.


Giaffone confirmou ainda a transmissão da prova pela Rede Bandeirantes. “O esquema deve ser o mesmo de 2006, ou seja, exibição ao vivo pelo canal a cabo Bandsports, enquanto a TV Bandeirantes mostrará a largada, a chegada e entrará com flashes ao longo da madrugada e pela manhã”, informou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *