Kart: Gabriel Sereia vence duas e retoma liderança na Copa São Paulo Granja Viana

Piloto completou a oitava etapa da competição com duas vitórias e uma pole-position no último sábado

Principal representante do estado do Mato Grosso no kartismo brasileiro, Gabriel Sereia conquistou mais duas vitórias para o seu extenso currículo no último sábado (25). Ele disputou a oitava etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana – primeira das três corridas que vão decidir o título da competição – e venceu nas duas vezes que entrou na pista, disputando as categorias Cadete e Super Cadete.

A primeira vitória do dia foi na categoria Super Cadete. Utilizando a mesma motorização que vai equipar seus karts na categoria Júnior Menor em 2011, Gabriel comprovou sua evolução na classe e garantiu a pole-position da etapa. Na corrida, não perdeu o primeiro posto em nenhum momento e cruzou a linha de chegada pouco mais de cinco segundos à frente de Zaiya Fontana, o segundo colocado.

“A equipe toda está muito contente com a evolução do Gabriel na Super Cadete. Estamos dando muita atenção para essa categoria por ela ter os mesmos motores que ele vai usar no ano que vem: os dois tempos de 125 cilindradas. E ele não só se adaptou muito rapidamente à potência maior, como já consegue passar boas informações sobre a carburação e outros detalhes do kart para a equipe fazer o acerto”, comentou Cláudio Sereia, pai e chefe de equipe do piloto.

De volta à categoria em que se sagrou o mais jovem campeão brasileiro de kart da história – em 2006 ao vencer o nacional com apenas sete anos de idade – Gabriel conquistou sua segunda vitória no sábado. A corrida da Cadete, como de costume, apresentou muitas disputas e só foi definida na última curva. Andando sempre entre os quatro primeiros, Gabriel mais uma vez decidiu a prova em um duelo com o carioca Zaiya Fontana.

Os dois tomaram a ponta a três voltas para o final e começaram um duelo particular. Na última passagem Sereia partiu para o ataque, e aproveitou uma manobra defensiva de Fontana para entrar com mais velocidade no ‘esse’ que antecede a reta dos boxes na Granja Viana. Assim, Gabriel ficou pelo lado de fora na primeira perna da curva, mas tinha a linha preferencial na saída dela. Tomou a ponta e recebeu a bandeirada final com apenas 48 milésimos de vantagem para o segundo colocado.

Vice-líder das duas categorias na fase de classificação, Gabriel Sereia sobe para a ponta do campeonato depois da oitava etapa do campeonato. Embora esteja empatado em pontos com Zaiya Fontana tanto na Super Cadete, quanto na Cadete, Gabriel leva vantagem no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias no ano. As corridas do sábado representaram a terceira vitória dele em cada categoria. Uma a mais que seu principal adversário na competição.

“O campeonato está muito apertado e acho que vai ser decidido nos detalhes. Ninguém pode errar, mas ao mesmo tempo tem que ir para o ataque. As duas últimas corridas do ano vão ser muito interessantes”, comentou Gabriel Sereia, que volta à Copa São Paulo Granja Viana no próximo dia 23 de outubro, quando será disputada a nona e penúltima etapa do ano.

Confira abaixo como terminaram as corridas das categorias Cadete e Super Cadete e como fica a pontuação do campeonato:

Cadete – Resultado da oitava etapa
1- Gabriel Sereia
2- Zaiya Fontana
3- Igor Melo
4- Pedro Cardoso
5- Vítor Olivério
6- Matheus Olivério
7- Murilo Coletta
8- Yanni Fontana
9- André Castro
10- Lucas Lima

Super Cadete – Resultado da oitava etapa
1- Gabriel Sereia
2- Zaiya Fontana
3- Pedro Cardoso
4- Leonardo Baran
5- Leonarod Raucci
6- Raul Rocha
7- Igor Melo
8- Cauê Arias
9- Lucas Vieira
10- Sérgio Guimarães

Cadete – Classificação após 8 etapas
1- Gabriel Sereia, 245 pontos
2- Zaiya Fontana, 245
3- Pedro Cardoso, 228
4- Matheus Olivério, 226
5- Igor Melo, 226
6- Vítor Olivério, 221
7- Yanni Fontana, 216
8- Lucas Annuza, 215
9- Gregory Diegues, 211
10- João Pedro Guim, 206

Super Cadete – Classificação após 8 etapas
1- Gabriel Sereia, 245
2- Zaiya Fontana, 245
3- Leonardo Baran, 230
4- Pedro Cardoso, 228
5- Leonardo Raucci, 228
6- Raul Rocha, 218
7- Igor Melo, 218
8- Lucas Vieira, 217
9- Cauê Arias, 215
10- Rafael Furquim, 211

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *