Kart: Final da Copa Centro-Oeste com vitórias e títulos para a Kart Mini

O encerramento da 6ª Copa Centro-Oeste de Kart, realizado no último final de semana em Goiânia (GO), foi motivo de muita festa para a fábrica de chassis com o maior número de vitórias e títulos do kartismo brasileiro. Ao final da 9ª rodada dupla da competição, a Kart Mini comemorava seis títulos, seis vices e dez vitórias, além de algumas dobradinhas nas provas e no campeonato.

A festa começou com João Vieira, que fez um 2º e um 1º nas duas provas da rodada e comemorou o título da Cadete. Além dele, Alex Alves e Artur Prata competiram com Kart Mini. Alves ficou em 5º e 4º, enquanto que Prata obteve o 11º lugar nas duas corridas.

Philipe Pinheiro, piloto da Júnior Menor, competiu com Kart Mini e terminou as duas provas na quarta posição. Com os resultados, comemorou o título de campeão do Centro-Oeste em sua categoria.

A categoria Júnior foi totalmente dominada por pilotos equipados com chassis Mini, na etapa e no campeonato. Diogo Ribas venceu as duas baterias e garantiu o título da categoria. Matheus Vieira foi 2º e 5º e ficou com o vice, enquanto que Ítalo Leão, com um 4º e um 2º, finalizou o campeonato em 3º. João Marcos, 5º e 3º nas corridas do domingo, foi o 4º na pontuação final.

A Kart Mini viveu situação idêntica na Novatos, categoria na qual os três primeiros colocados na etapa e no campeonato utilizavam seus chassis. Vinícius Perdigão fez um 1º e um 2º e sagrou-se campeão na categoria, enquanto que Mateus Laba foi 2º e 1º e ficou com o vice. Erik Durão, com dois terceiros, foi também o 3º no campeonato.

Rodrigo Piquet, representante da Kart Mini na Sênior A, venceu as duas provas do domingo e garantiu seu terceiro título na Copa Centro-Oeste. Fábio Oliveira, também com Mini, foi o vice, depois de obter o 4º e o 3º lugar nas provas. Fernando Leme, que não disputou todas as etapas, foi o 6º, após finalizar as duas corridas em 3º e 4º.

Outra dobradinha da Kart Mini na 6ª Copa Centro-Oeste aconteceu na Sênior B. O atual Campeão da Copa Brasil, Luiz Cordeiro Filho, fez um 1º e um 2º e deu para a Mini mais um título na temporada. Célio Leal foi o vice após obter um 3º na segunda bateria. Na primeira Leal não finalizou. Juliano Costa, também com Mini, foi 3º e 5º nas duas corridas.

A F400 viu duas vitórias de pilotos que competiram com Kart Mini e Weldey Neves venceu a primeira, enquanto que Olimpio Abrão foi o dono da segunda bateria. Pablo Alves, com um 2º e um 4º, foi o vice-campeão. José Maria Reis foi 4º e 2º, Weldey Neves 1º e 3º, Olimpio Abrão 6º e 1º.

Na Graduados B a Kart Mini comemorou o vice-campeonato com Pedro Barbosa, que fez dois quartos lugares nas duas corridas do domingo. E, por fim, João Pedro Custódio fez dois sextos lugares e Gabriel Leão obteve um 4º e um 8º. No campeonato Custódio foi o 7º e Leão o 5º.

O próximo final de semana também será de decisões para a Kart Mini, que no sábado (6) disputa a final da Copa São Paulo Light e no domingo (7) compete no Grande Prêmio RBC. Ambos os compromissos acontecerão no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *