Kart: Após Copa Sorriso, Sammarone se prepara para o Paulista Light

Após participar no último final de semana da Copa Sorriso Campeão o piloto Vinícius Sammarone, de São Bernardo do Campo, dará início nesta terça-feira à sua preparação para mais uma edição do Campeonato Paulista Light de Kart, competição que terá sua prova inaugural no próximo sábado, dia dez, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP.

Sammarone, que atualmente é o vice-Campeão da categoria Sprinter “B”, parte para um novo desafio nesta temporada, dessa vez na classe Sprinter “A”.

Diferente de outras competições onde o piloto prepara todo o seu equipamento e leva para a pista, no Light, a fórmula privilegia a competitividade e os motores são preparados por uma única empresa e sorteados entre os participantes.

A expectativa do piloto de 18 anos é muito boa e ele espera bons resultados já nesta primeira prova. “No estado de São Paulo, atualmente, o Light é sem dúvida o Campeonato mais importante. Todas as equipes e pilotos querem participar da competição e, um piloto que se sai bem nesta disputa, tem grandes chances em qualquer prova. No ano passado, apesar do meu acidente, consegui o Vice-Campeonato. Neste ano, na categoria principal, a Sprinter “A”, tenho certeza que eu e minha equipe faremos um grande trabalho e novamente disputaremos o título. Partirei com força total já nesta primeira prova”, declarou Sammarone.

Os treinos oficiais para a primeira etapa do Paulista Light 2007 terão início na quinta-feira, dia 08, já com o circuito oficial do Kartódromo Aldeia da Serra montado. Porém, Vinícius começa sua preparação já nesta terça, onde, junto com a equipe Quake2 dará início à montagem dos boxes e preparação dos equipamentos.

Copa Sorriso, um aprendizado

A Copa Sorriso Campeão, prova realizada no Kartódromo de Interlagos no último sábado, além de ser a primeira competição oficial de Sammarone na categoria Graduados, serviu como um termômetro para o piloto.

Disputando posições com pilotos de currículo extenso no kartismo como Clemente Faria Jr., Felipe Guimarães, Guilherme de Conto, dentre tantos outros, o piloto demonstrou-se extremamente maduro e foi para cima em busca das melhores posições.

A competitividade era tamanha que, durante a tomada de tempos, dos 32 pilotos que participaram da prova, apenas os seis últimos não estiveram no mesmo segundo do líder.

Vinícius largou da 20ª posição e, diante de um motor que não rendia o mesmo que o dos lideres, foi muito constante e fez tudo o que pode em busca de posições. Disputou lugar com vários pilotos e ao final, terminou no 17º lugar.

“A Copa Sorriso foi muito importante para o meu aprendizado e meu batismo na categoria. Os pilotos que vieram da categoria Júnior são extremamente rápidos e, além deles, tem os que já estavam na categoria. Será um ano de muita competitividade mas, estou certo que faremos uma grande temporada”, finalizou o piloto.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *