Copa Brasil: Jonathan Louis larga na última posição, lidera e termina em segundo

Depois de largar em 18º, última posição do grid, o piloto da Júnior Menor Jonathan Louis, consegue assumir a ponta e terminar a prova em segundo lugar.


O piloto paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Kart Mini / Kart Mania / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel) deu um verdadeiro show de pilotagem na primeira bateria da Copa Brasil de Kart que está sendo realizada na pista de Aldeia da Serra, região de Barueri, São Paulo. Depois de uma tomada de tempo atípica, onde a chuva atrapalhou os planos do piloto, Jonathan se viu obrigado a largar na última posição. Mas bastou ser dada a largada da categoria Júnior Menor para o curitibano mostrar porque continua sendo um dos melhores do país. Foram dezessete ultrapassagens até assumir a ponta da corrida na metade da prova. Com a pista secando uma poça d´água fizeram com que o piloto caísse para quarto. Novamente Jonathan mostrou maturidade e conseguiu terminar em segundo. “Foi uma sexta-feira 13 de muita sorte. Consegui mostrar na pista que estou rápido e com um ótimo equipamento. Numa competição como esta, onde estão os principais pilotos do país, largar em último, assumir a ponta e terminar em segundo, só com muito talento”, vibrou o piloto.

Para a equipe o resultado foi mais do que surpreendente, foi uma prova de que o trabalho está no caminho certo. “Hoje nós vencemos a Copa do Brasil. O que fizemos na pista é digno de qualquer campeão. O resultado amanhã pode ser de vitória ou derrota, mas o que fizemos hoje já dá para dizer que somos os melhores na pista. Só por hoje somos um time campeão”, declarou Hemerson Louis, pai do piloto e chefe de equipe.

Um dos motivos pelo ótimo resultado foi a combinação do chassi Birel, motores da Tibola Competições, acerto de chassi feito pela Iferson Racing Kart, comando da equipe realizada por Hemerson Louis e finalmente pela tocada magistral de Jonathan Louis.

Neste sábado Jonathan Louis entra na pista para a segunda e decisiva bateria da Júnior Menor. Independente do resultado, o que ele fez na pista hoje, dá para dizer que ele já é campeão, pelo menos moralmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *