Rally: Equipe Palmeirinha Rally apresenta as novidades para 2006

A equipe Palmeirinha Rally, que iniciou o ano participando do Rally Dakar, estará presente nos principais certames de rali do mundo em 2006. Além dos campeonatos Paulista de Cross Country, Mitsubishi Cup, Brasileiro de Velocidade, Brasileiro de Cross Country e Sul-Americano de Velocidade disputados em 2005, o time alviverde estará presente também no Campeonato Mundial de Cross Country e na etapa argentina do WRC (Campeonato Mundial de Rali de Velocidade). Ao todo, serão 31 provas ao longo do ano: uma etapa do WRC, seis do Mundial de Cross Country, uma do europeu de Cross Country, seis do Sul-Americano de Velocidade, seis do Brasileiro de Velocidade, seis do Brasileiro de Cross Country (incluindo o Rally Internacional dos Sertões), três do Mitsubishi Cup e duas do Paulista de Cross Country.

O objetivo de Paulo Nobre, o Palmeirinha, ao incluir o Mundial de Cross Country no calendário da equipe é ampliar sua experiência, aprimorar suas técnicas e conhecer os diversos pisos dos circuitos mundiais, já que participará de provas em onze países, fora o Brasil (Argentina, Peru, Chile, Uruguai, Tunísia, Portugal, Espanha, Marrocos, Turquia, Egito e Emirados Árabes) para alcançar uma boa performance no Dakar 2007. “Nós fomos ao Dakar mas, infelizmente, não dá para dizer que já participamos dessa prova, uma vez que saímos dela muito cedo e não chegamos a viver a grande maioria de seus percalços. Não gostaria de voltar para lá completamente no escuro de novo. Então, as provas do Mundial de Cross Country servirão de aprendizado para um dia nós podermos ter condições de disputar esse rali de verdade”, explicou o piloto.

Outra novidade é a entrada do experiente navegador Edu Paula no time. Edu disputará as provas do Brasileiro, Sul-Americano e Mundial de Rally de Velocidade ao lado de Nobre, a bordo do Mitsubishi Lancer Evolution VII que o piloto estreou na última etapa do Brasileiro de Velocidade, no ano passado. “É uma pena a Pati (Patrícia Romanatti) não poder correr esse ano. Além de um ótimo entrosamento nas provas, ela se tornou uma grande amiga também. Por outro lado, ela será substituída por seu professor, o renomado navegador Edu Paula, que sempre tive o sonho de um dia andar com ele. Estou certo de que ele me ensinará muito com toda sua experiência e que vamos formar uma grande dupla. No cross country o Miúdo (Dico Teixeira), que teve uma participação exemplar no Dakar e o Blau (Cláudio Vallone), vão se revezando. De navegador eu estou muito bem servido”, concluiu Nobre.

A Palmeirinha Rally retomará suas atividades no dia 11 de fevereiro com o início do Campeonato Paulista de Cross Country. A etapa ocorrerá em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Confira o calendário dos sete campeonatos disputados pela Palmeirinha Rally em 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *