Rally: Equipe Mitsubishi Racing Brasileira estréia com vitória no Mundial

A dupla Maurício Neves e Clécio Maestrelli faturou a primeira etapa do Rally Por las Pampas. Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo terminaram em quarto.


A equipe Mitsubishi Racing brasileira estreou com grande vitória na sua primeira participação em uma etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, no Rally Por las Pampas 2006. A dupla Maurício Neves e Clécio Maestrelli faturou, na tarde de hoje, quarta-feira, dia 8, a primeira etapa do rally Patagônia – Atacama, entre San Martin de los Andes e Neuquén, na Argentina, com o tempo de 2 horas, 33 minutos e 42 segundos. A prova teve uma extensão cronometrada de 250 quilômetros e um total de 458 quilômetros.

O carro de Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, que apresentou problemas no eixo cardan, completou a prova na quarta colocação. Com o tempo de 2 horas, 37 minutos e 33 segundos, a dupla tricampeã brasileira de Cross Country ficou atrás apenas dos companheiros de equipe, Neves e Maestrelli, e das duplas da Mitsubishi Motors Motorsport, Joan Roma / Henri Magne e Luc Alphand / Gilles Picard, que chegaram, respectivamente, na segunda e na terceira colocações.

“Estamos muito contentes com essa vitória inédita da Mitsubishi Racing brasileira na primeira etapa do mundial”, comemora Maurício Neves. O piloto ressalta, porém, que o perfil da etapa não é muito representativo em termos de competição de rally Cross Country. “A prova apresentou características semelhantes às que estamos acostumados a encontrar nas disputas do calendário brasileiro, com trechos extensos de altíssima velocidade”.

A quarta colocação na etapa também foi vista com bons olhos por Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, que fecharam a prova com apenas oito segundos de diferença em relação ao terceiro colocado na etapa, o carro conduzido por Luc Alphand e Gilles Picard, atuais campeões do Rally Dakar.

“Apesar do desencaixe do cardan do nosso veículo, há mais de 80 quilômetros do final na prova, a L200 Evolution teve robustez suficiente para nos levar até o final, garantindo uma boa posição de largada na etapa de amanhã. Sabemos que o rally praticamente ainda nem começou e teremos que ter muita calma e paciência para atingirmos o nosso objetivo principal de terminar a competição”, explica Spinelli.

Iniciado hoje na cidade de San Martin de los Andes, no sul da Argentina (Patagônia), o Rally Por las Pampas se encerra na cidade de Iquique, localizada no norte do Chile (Atacama), no dia 16 de março. A etapa de amanhã, dia 9, ainda em território argentino, vai de Neuquén a San Rafael, com extensão total de 799 quilômetros e 653 quilômetros cronometrados.

Os melhores na primeira etapa:
1º Maurício Neves/Clécio Maestrelli (Bra) Mitsubishi 2h33min42
2º Joan Roma/Henri Magne (Esp-Fra) Mitsubishi a 2s47
3º Luc Alphand/Gilles Picard (Fra) Mitsubishi a 3s43
4º Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Bra) Mitsubishi a 3s51
5º Sergey Shmakov/Sergey Mishin (Rus) Buggy Zil a 9s53
6º Luís Tedesco/Rogério Almeida (Bra) Chevrolet a 14s00
7º Paulo Nobre/Luiz Carlos Palu (Bra) Mitsubishi a 20s01
8º Ivar Tollefsen/Quin Evan (Nor-Ing) Bowler a 20s53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *