Truck: Curitiba recebe a antepenúltima etapa da temporada de 2007

Sétima etapa vai definir lista de candidatos ao título da 12ª temporada da categoria. Ramires, vencedor da prova em 2006, vai à pista confiante.

O calendário de competições no Autódromo Internacional de Curitiba segue movimentado na reta final da temporada automobilística. O circuito recebe, neste domingo (30), a terceira rodada dupla do Brasil GT3 Championship. No domingo que vem (7), as disputas ficam por conta do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que terá na pista paranaense a sétima de suas nove etapas. A corrida vai definir a lista dos candidatos ao título de 2007, numa disputa liderada, até o momento, pelo paulista Felipe Giaffone, da Volkswagen.

Nas seis etapas já realizadas no atual campeonato, quatro pilotos estiveram no degrau mais alto do pódio. O brasiliense Geraldo Piquet, da Mercedes-Benz, venceu a primeira etapa, em Cascavel. A segunda, em Porto Alegre, teve vitória do paranaense Leandro Totti, com Ford. Giaffone conquistou sua primeira vitória em Interlagos e ganhou também as duas corridas seguintes, nas pistas nordestinas de Fortaleza e Caruaru. Em Goiânia, há duas semanas, o vencedor foi o paulista Walmir Benavides, também com um caminhão Volks.

A etapa curitibana da Fórmula Truck no ano passado foi vencida pelo paulista Vinicius Ramires, da Mercedes-Benz. O resultado foi fundamental para conduzi-lo ao vice-campeonato brasileiro. Fora da disputa pelo título deste ano, Ramires e a equipe RRT2 desembarcam no Paraná confiantes na conquista de mais um primeiro lugar. Depois de um início de temporada marcado por complicações, o piloto conquistou na etapa passada, em Goiânia, seu primeiro pódio no ano. Terminou a corrida em quinto, depois de largar em 19º lugar.

Giaffone comanda a classificação do campeonato com 96 pontos. O vice-líder é o paulista Roberval Andrade, da Scania, com 85. O paranaense Wellington Cirino, da Mercedes-Benz, é o terceiro, com 76. Totti, com 56, aparece em quarto. Os paulistas Renato Martins e Jonatas Borlenghi, da Volks, somam 49 e 40 pontos e completam as seis primeiras posições na classificação do campeonato. Os treinos para a etapa de Curitiba terão início na tarde de sexta-feira (5). A corrida, no domingo, tem largada programada para as 14 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *