F1: Nelsinho Piquet disputa GP da Hungria

Após primeiro pódio na Fórmula 1, piloto está ansioso para correr em circuito onde teve um dos melhores desempenhos da carreira.

Após conquistar na França o primeiro pódio na Fórmula 1 e passar o aniversário de 23 anos com a família, Nelsinho Piquet chega motivado para o Grande Prêmio da Hungria, que será realizado neste domingo, a partir das 9 horas, em Hungaroring. O circuito traz ótimas recordações ao piloto. Em 2006, o brasileiro dominou completamente a etapa da GP2 Series realizadas no local, conquistando a pole position, duas vitórias e duas voltas mais rápidas, ou seja, cem por cento de aproveitamento.
“Estou muito feliz de correr em Hungaroring, que é um lugar muito especial para mim, pois foi onde tive um dos melhores fins de semana de corrida da minha carreira. É um circuito excelente de se pilotar se você consegue impor um bom ritmo e acredito que a pista favorece meu estilo de pilotar. Obviamente ainda não corri de Fórmula 1 no circuito, e não vejo a hora de isso acontecer”, destaca Nelsinho.


Em relação à corrida de domingo, a meta é tentar chegar aos pontos. “Acho que será difícil brigar por outro pódio em circunstâncias normais, porque a diferença para os carros que estão liderando é ainda muito grande. Também acho que a disputa no pelotão central será muito competitiva, como na Alemanha, então preciso me concentrar em conseguir um bom lugar no grid de largada, porque é bem difícil ultrapassar na Hungria. Se eu conseguir chegar ao Q3, o objetivo realista é pontuar e ficarei muito feliz se conseguir isso”, afirma Nelsinho.


Programação do GP da Hungria


Sexta-feira, 01 de agosto
5h – Treino livre 01
9h – Treino livre 02
Sábado, 02 de agosto
6h – Treino livre 03
9h – Treino classificatório


Domingo, 03 de agosto
9h – GP da Hungria
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *