Grand-AM: Zonta volta a competir pela Grand-Am em New Jersey

O paranaense Ricardo Zonta disputa neste domingo (dia 3) a 3ª etapa da temporada 2009 da Grand-Am norte-americana. A prova acontecerá no circuito misto New Jersey Motorsports Park, em Millville.

No último final de semana (25), Zonta e seu companheiro na equipe Krohn Racing, o sueco Nic Jonsson, acabaram não completando a etapa de Virginia. Após conseguir bons resultados nos treinos (Zonta foi o segundo mais rápido em uma das sessões livres), a equipe foi obrigada a abandonar a prova ainda na segunda volta.

Jonsson largou em sexto e já era o quarto, quando levou um toque e teve a suspensão traseira quebrada.

“Foi decepcionante, principalmente porque o carro estava muito bom e tínhamos chances de fazer uma ótima corrida”, lamentou Zonta, que compete com o pacote Ford / Lola.

O brasileiro já correu no traçado de 2,25 milhas de New Jersey no ano passado. “Gosto do circuito de New Jersey. Ele tem muitas curvas, 14 no total. Então há muitas mudanças e alta pressão aerodinâmica”, comentou. “No ano passado, tivemos problemas com a sujeira na pista, toda vez que alguém escapava do traçado, mas acho que será muito melhor este ano”, lembrou o piloto, que terminou em 13º lugar na prova de 2008, depois de ter problemas no radiador em virtude da sujeira.

“Conseguimos ótimos tempos em Virginia e acredito que teremos um bom carro em New Jersey também. Desta vez, espero poder pilotar na corrida, porque saímos muito cedo da prova, quando o Nic levou a batida. Se chegarmos até o fim da prova, vamos provar que temos um carro bom e bem preparado. Espero que possamos brigar por um pódio”, continuou o paranaense, que em virtude dos compromissos nos Estados Unidos não disputará a etapa de Brasília da Stock Car, também neste domingo.

“Vou torcer por um bom resultado do Ricardo e do Rodrigo Sperafico e de toda a equipe. Estou confiante de que eles também terão um ótimo carro na Panasonic Racing”, completou Zonta.

Os treinos livres para a 3ª etapa da Grand-Am têm início nesta sexta-feira (dia 1º), entre 10h30 e 12 horas e 15h25 e 16h25 (de Brasília). No sábado (2), haverá mais uma sessão livre (10h20) e o classificatório, a partir das 14h45. No domingo (3), a programação prossegue com o último treino livre (10h30) e a disputa da etapa a partir das 14 horas (2h45 minutos de duração).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *