Copa Joy Chevrolet define campeões neste final de semana

Categoria Super tem quatro postulantes ao título. Já, a categoria Light, chega com seis pilotos com chances de conquistar o troféu.

A Copa Joy Chevrolet estreou no automobilismo nacional nesta temporada de 2020, mostrando muita força, trabalho, dedicação e equilíbrio dentro e fora das pistas. Sob o comando da equipe Alpie, os carros foram para pista e mostraram que os pilotos tem que conhecer muito de equipamento e após 4 corridas a decisão do campeonato acontecerá neste final de semana em Interlagos, em evento realizado juntamente com a Stock Car, Stock Car Light e a Copa Truck, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, em Interlagos.

Na categoria Super, são quatro pilotos disputando o troféu de primeiro campeão e com 40 pontos em jogo, Alexandre Peppe soma 75 pontos é o favorito, mas, Edgar Amaral com 46,  Jefferson Gomes com 40 e Eber Gomes com 37 pontos somados, também reúnem chances matemáticas de conquistar o título da temporada inicial.

“A expectativa é grande! Eu tenho tudo pra ser campeão e em duas corridas preciso chegar em terceiro lugar em uma delas, pra não depender de resultado de ninguém. Se na primeira corrida, cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, serei campeão e não preciso nem fazer a segunda corrida. Mas a expectativa é muito grande, ainda mais porque tem previsão de chuva. Tudo pode acontecer, corridas são corridas, como já dizia o poeta. Já estou querendo ir logo pra pista, sentir cheiro de gasolina, sentir cheiro de freio, de pneu, sentir aquela emoção, não vejo a hora de voltar a guiar. Vou tomar cuidado pra não tocar em ninguém. Se tiver alguém muito agressivo, vou deixar passar e vou atrás, pra tentar ficar na colocação que me favoreça mais. Quero terminar com chave de ouro, conquistando meu objetivo principal e fazer uma boa corrida”, disse Alexandre Peppe #44.

“Estamos em mais uma final de campeonato e a perspectiva é boa. Vai ser muito difícil levar do Alexandre Peppe, ele tá muito bem, e “casou” com o carro realmente, então, tá muito difícil a disputa pelo título. A briga realmente será pelo vice campeonato. Eu, o Jefferson Gomes, o Eber Gomes e o próprio Thiago Sala, sabemos que a briga será intensa. Nossa perspectiva é de andar na frente, tentar ganhar a primeira bateria e com inversão do grid, chegar entre os três na segunda disputa. A corrida acontece na hora e tem mais um agravante, que não chega a ser um agravante, mas, uma alternativa que é a chuva, que provavelmente deve acontecer no sábado. Então, a inversão de grid vai ser um pouco mais complexa com chuva. Vamos esperar, aguardar pra ver. Estou muito confiante,  a equipe Alpie fez uma revisão em todos os carros, e acharam uma pequena questão de freio no meu carro, o que foi muito bom. Agora, confiante que dessa vez a gente vai conseguir disputar um pouco mais com a Alexandre, e não deixar ele tão solto como nas disputas anteriores”, disse Edgard Amaral #27.

“A Copa Joy Chevrolet estreou esse ano e estamos muito felizes com a categoria.  Nesta primeira temporada são três etapas, com seis baterias, nós já realizamos duas etapas, quatro baterias e realmente estou entre os três primeiros colocados na classificação,  mas, tive a infelicidade de na  segunda corrida da primeira etapa ter problemas de motor. Então, zerei a pontuação em uma dessas baterias. Poderíamos estar mais à frente na classificação, quem sabe em segundo lugar, mas hoje estou em terceiro. Matematicamente estou na briga, sabemos que o (Alexandre) Pepe se destacou bem, está adiantado na pontuação, mas “matematicamente” é possível, e nós nunca sabemos o que pode acontecer nas corridas. Estou bem empolgado, focado para o último evento desse ano. Serão duas baterias, então eu espero ir o melhor possível, fazer minha parte. O  nosso evento estará junto  com Stock Car e com Copa Truck o que torna um evento bacana, e só não vai ser melhor porque a gente não tem a presença do público, tá bem restrito em função de coronavírus. Estou bastante empolgado, vamos fazer o melhor possível, pra tentar chegar bem na final“, declarou Jefferson Gomes #15.

“Estamos na briga sim, mas, para melhorar nesta última etapa. Os carros passaram por um upgrade de pneus e vai mudar muita coisa na tocada, desta forma a chance é igual para todos os pilotos. Sabemos que temos uma desvantagem na pontuação, mas estamos na briga e vamos lutar até o final”, destacou Eber Gomes #32.

 

Confira a classificação da categoria Super após duas etapas (quatro corridas):

1° #44 – Alexandre Peppe – 75 pontos
2° #27 – Edgard Amaral – 46 pontos
3° #15 – Jefferson Gomes – 40 pontos
4° #32  – Eber Gomes – 37 pontos
5° #24 – Thiago Sala – 34 pontos
6° #17 – Ricardo Cardosa – 33 pontos
7° #50 – Douglas Carvalho – 25 pontos
8° #74 – Ale Seda/Francisco Jr – 16 pontos
9° #5 – Denis Marcolin – 12 pontos

 

 

Categoria Light

Enquanto isso,  na categoria Light seis pilotos possuem chances matemáticas de título. Empatados na liderança da tabela de classificação, Carlos Dantas e Patrick Callmann somam 62 pontos cada e já sabem que erros não podem acontecer. Precisando de combinações de resultados, Gerson Lovato com 38 pontos, Alexandre Canassa com 35 pontos, Allan Saleh com 28 e Marcelo Servidone com 26, estão de olho em grandes resultados para também disputar o título com os líderes da temporada.

“Nossa expectativa pra essa etapa é de repetir o bom desempenho que tive nas anteriores, claro que tomando cuidado de não cometer nenhum erro, que  foi o que me tirou pontuação nas terceira e quarta corridas, apesar de ter chegado na pista na frente. Então, é manter o desempenho dentro da pista.  Agora teremos um fator novo, que é a troca dos pneus, que agora serão 195, ou seja, mais largos. Quero me adaptar bem com esse composto da Goodyear  e fazer uma prova pensando no campeonato. Quero fazer uma prova regular e tentar simplesmente manter na frente do Patrick (Callmann) que é meu concorrente direto na pontuação. Espero curtir o final de semana também, juntamente com todos os ícones do automobilismo que estarão em Interlagos.  Podemos também  ter surpresa no  final de semana com a chegada da chuva que não aconteceu ainda, mas, se isso acontecer vamos ter que nos adaptar com o carro no traçado molhado e com esses pneus novos. Vamos curtir bastante, mas batalhar para sair com o título”, afirmou Carlos Dantas  #33.

“O coração está a milhão, eu ainda não acredito que isso esteja acontecendo. Estou chegando para minha sexta corrida de carro da minha vida,  e estou tendo resultados muito bons. Meu sonho é poder ser campeão. Vou estar batalhando com  grandes nomes do automobilismo, pilotos que já correm há alguns anos, e já tem uma certa experiência. As expectativas são sempre positivas e vamos batalhar sempre pra podermos ter um ótimo resultado na corrida. Esperamos que seja uma corrida limpa e divertida para todos. Acima de tudo, a diversão, mas sempre com o foco no campeonato. Os dias estão passando, a ansiedade aumenta, o coração bate mais forte, e estou com  uma vontade absurda de chegar logo o final de semana, ainda mais correndo junto com o pessoal da Stock Car. Sempre falei pro meu pai, para os meus amigos, o sonho sempre foi ver a Stock Car, ver a Copa Truck, só que desta vez eu vou estar correndo com eles. Chegou o grande dia de dividir a pista com eles! Eu não tenho palavras pra isso, de verdade, é uma sensação única, uma sensação incrível na vida e saber que estarei lá disputando o campeonato no mesmo dia que eles vão estar correndo, não tem outra explicação, eu ganhei na loteria!   Vamos ver o que acontece, o Carlão (Carlos Dantas), é um piloto muito duro, piloto muito experiente, o Alexandre (Canassa) também, já marcando ponto,  conquistando primeiro e segundo lugares, mas é bola pra frente e vamos disputar com todos e tenho certeza que será uma corrida sensacional”, afirmou Patrick Callmann, #8.

“Sempre temos expectativas. Eu dependo de uma combinação de resultados, dos 40 pontos disponíveis eu posso alcançar 75, enquanto os concorrentes diretos se chegarem em segundo lugar  em uma das corridas já me ultrapassariam. A expectativa sempre existe e acredito que possa terminar o campeonato em uma boa posição, apesar de ter disputado uma etapa a menos. Vou fazer o máximo para conquistar o maior número de pontos possíveis. A Copa Joy Chevrolet foi uma grata surpresa para o automobilismo. Muito bem organizada pela equipe Alpie, além de  ser competitiva e termos muito equilibro, é uma ótima escola, sendo  muito acessível, especialmente para quem esta querendo iniciar no automobilismo. Fui muito bem recebido por todos, tanto pelo pessoal da equipe quanto pelos pilotos. Acredito que será um grande final de semana”, destacou Alexandre Canassa #71.

 

Confira a classificação da categoria Light após duas etapas (quatro corridas):

1º #33 – Carlos Dantas – 62 pontos
2° #8 – Patrick Callmann – 62 pontos
3° #86 – Gerson Lovato – 38 pontos
4° #71 – Alexandre Canassa – 35 pontos
5° #3 – Allan Saleh – 28 pontos
6° #23 – Marcelo Servidone – 26 pontos
7° #974 – Carlos Domenich – 18 pontos
8° #73 – Konrad Viehmann – 15 pontos
9° #111 – Sandro Siqueira – 12 pontos
10° #11 – Carlos Richter – 7 pontos
11° #10 – Benedicto França – 2 pontos
12° #83 – Juliano Felisberto – 0 pontos

 

Confira a programação da terceira etapa da Copa Copa Joy Chevrolet:

Sexta, 11 de dezembro:

10h30 – 11h00 – 30 min – Copa Joy – 1º Treino
12h20 – 12h50 – 30 min – Copa Joy – Qualifying

Copa Joy Chevrolet – corrida 1

15h15 – Abertura do Box
15h25 – Fechamento do Box
15h26 – Sinalização de 10 minutos
15h31 – Placa de 5 Minutos
15h36 – Volta de Apresentação
15h40 – Largada para 12 voltas ou 30 minutos
16h10 – Chegada
16h15 – Pódio

Sábado, 12 de dezembro:

Copa Joy Chevrolet – corrida 2
13h40 – Abertura do Box
13h50 – Fechamento do Box
13h52 – Placa de 5 Minutos
13h54 – Placa de 3 Minutos
13h57 – Volta de Apresentação
14h00 – Largada para 12 voltas ou 30 minutos
14h30 – Chegada
14h35 – Pódio

 

A Copa Joy Chevrolet  realizará sua última etapa da temporada nos dias 11  e 12 de dezembro, em Interlagos, e conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing  e do Portal High Speed Brazil.

 

Foto: Claudio Kolodziej

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *