Kart: Rubens Gatti nomeado para CIK

Presidente da CNK quer ampliar atuação da entidade.

O paranaense Rubens Gatti foi confirmado hoje como novo representante do Brasil na Comissão Internacional de Kart (CIK), órgão da Federação Internacional do Automóvel que supervisiona a modalidade em todo o mundo. Gatti é também presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, entidade que reúne o maior número de pilotos filiados no País. Cleyton Pinteiro comentou que o trabalho do paranaense à frente da representante da CBA no Paraná justifica a indicação:

“Graças a seu trabalho dedicado e transparente como presidente da Federação Paranaense Rubens Gatti conseguiu recuperar as finanças da entidade e torná-la uma as mais importantes do Brasil.”

Automobilista há cerca de três décadas, Rubens Maurílio Gatti começou sua carreira esportiva como piloto de kart, em 1980 e, quatro anos mais tarde, assumiu a direção técnica do Kart Clube do Café, em Rolândia, cidade próxima à Londrina, onde vive até hoje. Em 2001 assumiu a presidência da Federação Paranaense de Automobilismo, iniciando um trabalho de recuperação da entidade, que hoje é a que reúne o maior número de pilotos entre as entidades reconhecidas pela CBA. A nomeação para representar o Brasil na CIK chegou como uma surpresa ao dirigente:

“Em toda a minha carreira como esportista e dirigente do automobilismo nunca me preocupei em disputar cargos ou trabalhar em função deles, mas sim em criar melhores condições para a prática desse esporte.”

Currículo de Rubens Maurílio Gatti

Data de Nascimento: 27/11/1954
Formação Profissional: Engenheiro Elétrico e Eletrônico

Currículo Esportivo:
1980 a 1982: Piloto de Kart e Autocross
1984 a 1986: Diretor Técnico Kart Clube do Café de Rolândia
1986 a 1992: Presidente Kart Clube do Café de Rolândia
1992 a 2001: Diretor de Competições da Federação Paranaense de Automobilismo
1996 a 2008: Membro da Comissão Técnica de F1 do Grande Prêmio do Brasil
2001 a 2009: Presidente da Federação Paranaense de Automobilismo
2009:           Presidente da Comissão Nacional de Kart e representante brasileiro junto à CIK-FIA, Comissão Internacional de Kart da FIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *