Stock: ZF Racing disponibiliza gabaritos de carenagem

Com o objetivo de obter a padronização e controle aerodinâmico das carenagens da Stock Car V8, a ZF Racing disponibilizará para as equipes, sem nenhum custo, os gabaritos do Astra, do Bora e do Lancer. Os gabaritos de carenagem de 2006 têm uma seção longitudinal e três transversais, que encaixam na longitudinal, permitindo maior controle da parte dimensional das mesmas.


Ao todo, estarão disponíveis cinco gabaritos para cada marca, dos quais um permanecerá na ZF e os demais circulando entre as equipes da Stock Car Brasil. Além disso, haverá um gabarito de cada para a Vistoria Técnica nos finais de semana de corridas.


Segundo Marcos Lameirão, engenheiro da ZF Racing, os gabaritos são importantes para a equalização das áreas frontais das três marcas existentes na categoria a partir de 2006, além de ter sido fundamentais na fase de modelação do Volkswagen Bora e do novo Mitsubishi Lancer. “Sem dúvida, é uma ferramenta eficaz para os ajustes de todas as equipes e para as Vistorias Técnicas”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *