Stock: Etapa argentina traz motivação extra a pilotos que não disputam o título

Diogo Pachenki chega a Buenos Aires para antepenúltima corrida do ano motivado a conquistar seu melhor resultado na temporada.

Para os 10 pilotos que mantêm-se na disputa pelo título de 2006, aliar a combatividade à cautela será tarefa fundamental na décima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, neste domingo (29) no Autódromo Internacional Oscar Gálvez, em Buenos Aires. Um insucesso na etapa argentina, segunda das quatro que compõem a superfinal, pode significar o distanciamento definitivo das chances matemáticas de conquistar a taça.


Os outros 30 competidores da Stock Car V8 têm objetivos diferentes para a segunda apresentação da categoria no circuito portenho. “Está na hora da gente conseguir surpreender, e Buenos Aires seria o palco perfeito para isso”, considera o paranaense Diogo Pachenki. Tendo pontuado apenas uma vez em nove etapas, o piloto da PowerTech ocupa a 27ª posição na tabela, com cinco pontos. “A idéia é dar um saldo nessa corrida”, manifesta.


Pachenki, que tem no carro número 44 as cores de PowerTech, Jump e Mannu’s Restaurante, enfrentou uma série de pequenos problemas na etapa de duas semanas atrás em Porto Alegre. “Sofremos com a direção hidráulica, com o acelerador e com outros probleminhas que nos fizeram perder muito tempo nos treinos. Na corrida, meus pneus acabaram e tive que abandonar. Na Argentina, eu espero compensar todas essas dificuldades”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *