F3 Européia: Streit disputa última rodada em Hockenheim

Vice-campeão na Fórmula 3 Japonesa, ele recebeu o convite para correr pela equipe Prema Powerteam neste final de semana no circuito alemão.

Uma semana depois de disputar a última rodada da Fórmula 3 Japonesa, em Motegi (Jap), onde se sagrou vice-campeão, o brasileiro Roberto Streit já está de volta às pistas. Ele foi convidado pela equipe Prema Powerteam e participará da rodada final da Fórmula 3 Européia neste sábado e domingo (dias 28 e 29) no circuito de Hockenheim (Ale).


Streit, que correu pelo time na categoria em 2004, quando foi o décimo colocado no campeonato e o terceiro melhor estreante, irá substituir o piloto Paolo Nocera. Os treinos terão início nesta sexta-feira (27), com a classificação da primeira prova do final de semana. No sábado (28), a largada da corrida está prevista para as 7h20 (de Brasília). No domingo (29), a segunda prova começará às 6h55.


“Esse ano, a equipe não vem conseguindo bons resultados e, como eu já tenho experiência com o carro, me chamaram para tentar ajudar”, contou o brasileiro de 22 anos.


Streit já conhece o traçado de 4,57 km do circuito de Hockenheim. “Gosto da pista. Quando corria na Europa, foi o autódromo onde conquistei meu melhor resultado, um terceiro lugar”, lembrou.


O carioca também comentou sobre as diferenças entre as categorias Japonesa e Européia. “O set up do carro é diferente, os pneus e o motor também, mas não é algo tão complicado. O problema é que terei apenas uma hora de treino para acertar o carro e ir para a classificação”, completou o piloto.


No dia 19 de novembro, Streit já confirmou presença no GP de Macau de Fórmula 3 – uma espécie de mundial da categoria – e também correrá pela Prema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *