Stock: Christian Fittipaldi terá desafio duplo na Argentina

Piloto da RC3 Bassani também disputará os 200Km de Buenos Aires pela TC2000.

O piloto Christian Fittipaldi (Caixa) que compete no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 pela equipe RC3 Bassani, terá um desafio duplo neste fim de semana no Autódromo Oscar Alfredo Galvez, em Buenos Aires, Argentina. Além da 10ª etapa da Stock Car, Fittipaldi vai participar dos 200Km de Buenos Aires, válido pela 12ª etapa do Campeonato Argentino de TC2000. Ele será o companheiro de equipe do piloto argentino Gabriel Furlan. “Será um fim de semana bem legal. Estarei pilotando nas duas melhores categorias de turismo da América do Sul e no veloz circuito de Buenos Aires. Com certeza será bem prazeroso”, comentou Fittipaldi que conhece Furlan desde a época que competiram juntos na Fórmula 3 Sul-americana no final dos anos 80.


Pela Stock Car Christian Fittipaldi tem boas recordações do Autódromo Oscar Alfredo Galvez. Ano passado, primeira vez que a categoria saiu do Brasil nesta nova fase, o piloto marcou a pole position com o tempo de 51s151. Na oportunidade, ao seu lado largou o catarinense Mateus Greipel, hoje seu companheiro de equipe na RC3 Bassani. “Hoje o Bassani (Eduardo Bassani) está com a primeira fila da corrida no ano passado no time. Eu me adaptei bem a pista e a equipe mostrou ter um bom carro com a posição do Mateus. Estes fatos me deixam confiante para disputar uma boa prova”, disse Fittipaldi que não terminou a prova ano passado depois de ser tocado em um acidente.


Além de Christian Fittipaldi, outros seis brasileiros aparecem na lista de inscritos para os 200km de Buenos Aires. São eles: David Muffato, Hoover Orsi, Enrique Bernoldi, Luciano Burti, Felipe Maluhy e Tarso Marques.


Neste domingo a prova da Stock Car será transmitida ao vivo pela TV Globo a partir das 11 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *