F3 Sulamericana: Etapa de São Paulo marca estréias na categoria

Douglas Hiar, de 16 anos de idade, confirma sua primeira participação no campeonato.

 


A apenas três dias do primeiro treino livre para a etapa inaugural da temporada 2007, a Fórmula 3 Sul-Americana tem o anúncio da chegada de mais um piloto. O paulista Douglas Hiar, com 16 anos de idade, anuncia sua entrada na categoria e coloca seu nome ao lado de outros dez que devem competir pela primeira vez neste final de semana (entre 23 e 25/3) – que terá a primeira rodada do campeonato disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo.  Douglas é piloto oriundo do kart, modalidade na qual disputou quatro temporadas completas e conquistou por duas vezes o Campeonato Brasileiro – o mais importante do país. “Tenho muito trabalho pela frente junto com a equipe. Essa será nossa primeira corrida na Fórmula 3 e o objetivo é aprender ao máximo em todos os aspectos”, comenta Douglas que competirá pela equipe Contec, também estreante na categoria e comandada pelo engenheiro Ricardo Colombo – que tem passagens pela extinta Fórmula Chevrolet, Fórmula Ford e também pela Fórmula Truck.


 


Comprovadamente um piloto de ponta no kartismo, Douglas Hiar trabalhou desde o final da temporada 2006 em busca de uma vaga para estrear no automobilismo. As dificuldades em encontrar patrocínio fizeram o piloto firmar seu contrato com a Contec apenas na última semana, quando treinou durante três dias no autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. “Acabamos acertando as coisas quase em cima da hora. Vou estrear com exatas 200 voltas feitas com um carro de Fórmula 3 em Campo Grande”, ressalta o piloto. “Estou muito feliz porque é sonho de todo kartista conseguir correr de fórmula. E estou aqui graças ao apoio do Ricardo Colombo, que ajudou bastante para fecharmos esse contrato”, conta.


 


O campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 terá neste final de semana as duas primeiras provas da temporada – que conta com 16 corridas agendadas até o mês de dezembro. A competição passa pelos principais autódromos do Brasil, além de duas cidades na Argentina – Córdoba (ou Oberá) e Resistência. A programação da rodada em São Paulo prevê um treino livre e a primeira tomada de tempos na sexta-feira, dia 23. No sábado, será disputada a segunda tomada de tempos e a primeira corrida. O domingo é o dia da segunda prova da rodada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *