Trofeo Maserati: Interlagos recebe 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Maserati

O Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos, em São Paulo, será palco – neste final de semana – da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Maserati, em sua 4ª temporada. Quatorze carros vão formar o grid de largada, em sua maioria de pilotos que já participaram em anos anteriores.

Nas primeiras três temporadas, a organização e a promoção do Campeonato Brasileiro Maserati foram da Maserati Competições. Este ano, esta responsabilidade será da Vicar Promoções. Além disso, a categoria será realizada junto com a F-3 Sulamericana.


Em 2004, com apenas seis etapas, o campeão da temporada foi o piloto paranaense Lico Kaesemodel. No ano seguinte, com 10 provas, João Adibe levou o título para casa. Ainda em 2005, a categoria contou com a Final Mundial, no Rio de Janeiro, etapa extraordinária em que pilotos brasileiros e europeus disputaram um “tira-teima”. Nessa prova, o piloto goiano Alencar Jr. levou a melhor. E, no ano passado, com nove etapas, Alencar Jr. foi o campeão.


A 4ª temporada do Campeonato Brasileiro Maserati caracteriza-se pela profissionalização da categoria. Com a nova formatação do Campeonato, os pilotos tiveram de constituir suas próprias equipes (ou contratá-las), fato que – naturalmente – deverá proporcionar maior competitividade etapa a etapa.


Depois da prova inaugural neste final de semana, o Campeonato Brasileiro Maserati vai a Tarumã (29 de abril), Curitiba (27 de maio), Brasília (10 de junho), Londrina (05 de agosto), Santa Cruz (16 de setembro), São Paulo (21 de outubro), Rio de Janeiro (11 de novembro) e, mais uma vez em São Paulo no dia 16 de dezembro.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *