F-Renault Européia: Felipe Lapenna volta a treinar na Europa

Campeão da F-Renault Brasileira em 2006 encerra a pré-temporada com dois dias de testes no circuito de Nurburgring.

O piloto brasileiro Felipe Lapenna fará nesta semana seus dois últimos treinos antes da etapa de abertura do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, que começa no dia 01 de abril no circuito de Valellunga. Lapenna, que também disputará neste ano o torneio Europeu da categoria, testará na quarta e na quinta-feira em Nurburgring, na Alemanha, mesmo circuito que receberá o GP da Alemanha de Fórmula 1, no dia 22 de julho. 


A pista alemã será palco da segunda etapa do Campeonato Europeu de F-Renault, e por isso os treinos desta semana receberão atenção especial do piloto brasileiro. “Terei dois objetivos principais neste treino”, comentou Lapenna. “O primeiro deles é, obviamente, me acostumar mais com o carro e me entrosar com o time. O segundo é pegar a mão da pista para chegar mais bem preparado à etapa do Campeonato Europeu que vamos fazer aqui”, acrescentou. 


Atual campeão e recordista de vitórias da Fórmula Renault Brasil, o piloto de São Paulo não quer deixar que o bom retrospecto obtido no campeonato nacional nos dois últimos anos crie uma expectativa exagerada com relação a sua estréia na Europa. “Conheço poucos circuitos que integram o calendário e tenho um ano de aprendizado pela frente. Como optei por continuar na Fórmula Renault, já conheço o carro e isso é um ponto bastante positivo, mas um campeonato com quase 40 carros é sempre muito difícil para qualquer piloto”, completou Lapenna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *