F1: Force India e McLaren anunciam parceria para 2009

Após quebrar o contrato com a Ferrari, a Force India firmou parceria com a McLaren, que vai passar a fornecer os motores para a equipe em 2009. Além disso, a Force India será beneficiada com o abastecimento das engrenagens e sistemas hidráulicos e também terá o KERS (sistema de recuperação de energia cinética) que está sendo desenvolvido pela McLaren.

“Estamos absolutamente encantados por poder anunciar uma parceria com a McLaren”, disse Vijay Mallya, presidente da Force India. “A Force India tem apenas um ano e inevitavelmente a nossa primeira temporada foi um período de aprendizado. Mas nós dissemos no início que não queríamos ser apenas número. O anúncio da nossa nova parceria técnica, combinada com os novos desenvolvimentos e recursos claramente sublinha isto”


O dirigente ainda aproveitou para agradecer Bernie Ecclestone, principal dirigente da Fórmula 1, e Max Mosley, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).


“Pessoalmente gostaria de agradecer ao Bernie Ecclestone e ao presidente da FIA Max Mosley, que ofereceram sua ajuda e apoio durante todas as etapas dessa negociação”, acrescentou.


Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *