Kart: Gabriel Navarrete vence mais uma e assume liderança no Light

No último sábado, dia oito, o goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sports / Nil Racing) disputou no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, pela categoria Sprinter “A”, a nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2008.

Gabriel, que ocupava até a oitava etapa a vice-liderança na tabela final, sabia que para continuar tendo chances reais de disputa do título precisaria vencer e ficar à frente de Fabiano Machado, que até então ocupava a liderança do segundo turno.


Neste espírito, Gabriel participou de duas sessões de treinos na sexta-feira onde, junto à equipe Nil Racing, desenvolveu vários ajustes em seu equipamento até encontrar um acerto próximo do ideal para todo o conjunto.


No sábado então, após proceder ao sorteio do motor da prova junto à organização, o piloto foi para a pista para uma rápida sessão de aquecimento. O conjunto continuava com bom rendimento o que animou muito Gabriel à conquista de uma boa posição de largada. “Treinamos bastante ontem e hoje, no aquecimento, conseguimos ajustar um último detalhe de carburação para o motor sorteado. Temos equipamento para fazer a pole-position”, contou Navarrete.


Na sessão classificatória Gabriel esperou o melhor momento para entrar na pista e, em uma volta bastante rápida, conquistou o tempo de 42s650. Porém, esta marca o credenciou a largar somente na segunda posição, ao lado de Fernando Resende Filho, detentor da pole-position.


Sem desanimar com a perda da pole Gabriel partiu para a prova. Após ser atrapalhado na largada e cair para a quinta posição, o que se viu foi realmente um piloto com garra de vencedor. Ele partiu para cima dos adversários e, muito concentrado, somente focava o próximo adversário a superar. Com desempenho e ultrapassagens impressionantes Gabriel chegou à liderança da corrida no meio da bateria e, após este momento, conseguiu abrir confortável vantagem até a bandeirada final. Fabiano Machado terminou em segundo e Victor Calimann, em terceiro.


“Apesar de não ter feito a pole sabia que nosso kart era muito bom, principalmente para a segunda parte da prova. Consegu superar meus concorrentes e esta vitória me deu, no principal momento do Campeonato, a liderança. Faltam apenas as duas corridas da rodada dupla para encerrar o Campeonato e agora, só dependo dos meus resultados para ser Campeão. Quero muito este título e vou conquistá-lo”, afirmou com um sorriso o atual Campeão Brasileiro de Kart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *