Tony Kart tem poles, voltas mais rápidas e vitórias na abertura de campeonatos de São Paulo e Santa Catarina

O sábado 23/02 marcou a abertura de dois certames regionais de kart, que prometem ser a sensação da temporada em seus estados. Em São Paulo, foi vez da etapa de estreia de um novo campeonato, a Copa Interlagos de Kart, que teve como palco o tradicional Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos -, em São Paulo.

Já em Penha, Santa Catarina, o Kartódromo Beto Carrero recebeu a primeira etapa da Copa SPR Light de Kart, certame que vem se firmando como um dos mais interessantes da modalidade no país e recebendo em boa parte dos grids pilotos de outros estados do Brasil.

No regional paulista três categorias competiram e grid conjunto, a Senior, a Super Senior e a Sprinter. Na tomada de tempos classificatórios, que definiu a formação do grid da primeira das duas baterias que integram cada rodada do campeonato, o Tony Kart #81 de Danillo Ramalho foi a soberano, cravando não só a pole position de sua classe, a Senior, como também a pole “geral”, ou seja, garantiu a posição de honra de todo o pelotão.

Nas duas corridas Ramalho não largou bem e perdeu algumas posições, mas contou com a excelência do chassis Tony Kart para impor um ritmo de prova avassalador que lhe garantiu a vitória nas duas baterias e, também, na etapa. Não à toa ficou com a volta mais rápida de prova das duas mangas. Foi barba, cabelo e bigode em dose dupla, um perfeito “hat trick”!

No regional catarinense, que conta com motores sorteados, os organizadores abriram a participação dos Tony Kart para além das categorias permitidas formalmente pela Comissão Nacional de Kart (CNK) para a participação de micromonopostos importados, franqueando a inscrição dos chassis italianos também para as categorias F4, Super Senior e Senior B.

Na categoria Graduados, o Tony Kart #20, de Guilherme Lioi venceu a segunda bateria da classe, resultado que lhe garantiu a segunda posição final na etapa e a vice-liderança do campeonato. Também na Graduados, o Tony Kart #28 de Carlos SG ficou com o terceiro posto final da rodada e André Nicastro garantiu a sexta colocação, com seu Tony Kart #28.

No pódio da categoria Senior A quatro dos seis postos foram ocupados por competidores de Tony Kart: Juliano Rigon (Tony Kart #90) venceu a primeira bateria e foi o P3 na rodada de abertura do SPR. Leonardo Torres, com o Tony Kart #145 ficou com a quarta colocação final, Carlos SG repetiu o pódio com seu Tony Kart #28, alçado na quinta colocação e, em sexto, ficou Gustavo Todescat, com o Tony Kart #8.

Marciano Oliveira teve boa participação nas provas da categoria Super Senior, com seu Tony Kart #263, todavia, problemas de corrida não lhe permitiram um posicionamento final dentre o sexteto do pódio. Ficou com a P7 da etapa inaugural da Copa SPR Light de Kart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *