FIA GT: Schumacher, Massa e Melo recebem homenagem no Ferrari Day em Monza

Evento no autódromo italiano premia pilotos que se destacaram em 2006 pilotando carros da marca em campeonatos diversos.

Com o título da classe GT2 conquistado por antecipação no Campeonato Mundial FIA Gran Turismo, Jaime Melo Júnior viverá um dos fins de semana mais movimentados da temporada. O brasileiro participará sábado (28) e domingo (29), no circuito italiano de Monza, do Ferrari Day, evento promovido anualmente pela fábrica que reúne os pilotos que a representam nas mais diversas categorias de automobilismo existentes no mundo.


A festa terá como um dos pontos altos a etapa final da temporada 2006 da Ferrari Challenge. A programação do evento contempla, ainda, a festa em que a marca fará a entrega de premiação a pilotos que conquistaram vitórias e títulos pilotando modelos da Ferrari. Os destaques da lista são Michael Schumacher e Felipe Massa, vice-campeão e terceiro colocado no Mundial de Fórmula 1, que venceram nove dos 18 GPs da temporada.


Melo Júnior pilota modelos da Ferrari no Mundial FIA GT desde 2004. No ano passado, ele passou a coordenar os testes do Ferrari Clienti Corse & Pirelli, o programa com que a fábrica desenvolve os modelos que fornece às suas equipes nos campeonatos de turismo. Em 2006, o brasileiro participou do Mundial ao lado do italiano Matteo Bobbi e também atuou como parceiro de Mika Salo em cinco etapas da American Le Mans Series.


“Concluí mais um ano com a Ferrari, ganhando corridas e o campeonato, e receber um prêmio da Ferrari por isso é uma conquista especial na carreira de qualquer piloto”, atribui o brasileiro. No Mundial FIA GT, Melo Júnior e Bobbi, defendendo a AF Corse, obtiveram duas vitórias, três segundos lugares, um terceiro, um quarto, um quinto e um sexto. A temporada terá sua nona e última etapa no dia 19 de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *