F-BMW Européia: Brasileiros da F-BMW Européia encaram os desafios de Spa

Melhor “brazuca” da temporada, Pedro Bianchini tenta voltar ao pódio na pista belga.

No inÁ­cio desta semana, Jarno Trulli, um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1, declarou que Spa Francorchamps é a pista mais completa da temporada. O circuito belga é o preferido dos pilotos, por possuir trechos de alta e de baixa velocidades, retas longas e curvas desafiadoras, como a famosa Eau Rouge. É nesta pista que o “futuro da F1” disputa a sétima e penúltima rodada dupla da F-BMW Européia.

A categoria-escola, que tem o mexicano Esteban Gutierrez na liderança, conta com três brasileiros: Pedro Bianchini (Red Bull / Swift), quinto colocado na tabela, Henrique Martins e Tiago Geronimi. Além do traçado de 7 mil metros, os representantes do paÁ­s deverão ter mais um “adversário” nas provas do fim de semana: a chuva. A previsão indica pista molhada na maior parte do tempo, o que deve aumentar ainda mais o número de rodadas e acidentes.

Bianchini se diz tranqüilo em relação ao clima: “sempre gostei de guiar na chuva e nos testes coletivos realizados nessa mesma pista este ano fui o terceiro mais rápido em pista molhada”. Além disso, também na chuva, o paranaense subiu ao pódio na etapa de Silverstone, na Inglaterra.

O piloto da Fisichella Motorsports (FMS) já está na Bélgica desde o inÁ­cio da semana para acompanhar a preparação do carro. O treino livre acontece nesta sexta, Á s 3h45 (horário de BrasÁ­lia). No sábado será realizado o treino classificatório e a primeira corrida do fim de semana. A rodada será fechada no domingo com a 14ª prova do ano.

CLASSIFICAÇÁƒO – APÁ“S DOZE ETAPAS
1. Esteban Gutierrez, 305 pontos;
2. Marco Wittmann, 238;
3. Daniel Juncadella, 216;
4. Adrien Tambay, 216;
5. Pedro Bianchini, 119;
6. Michael Christensen, 110;
7. David Mengesdorf, 104;
8. Kevin Breysse, 102;
9. Mihai Marinescu, 94;
10. Tiago Geronimi, 81;