ChampCar: Mais uma vitória de Bourdais

O francês Sébastien Bourdais, da Newmann-Hass, venceu novamente na ChampCar neste domingo (04/06) em Milwaukee. Foi a quarta vitória consecutiva do bi-campeão dacategoria, que mais uma vez provou que não tem adversários. O inglês Justin Wilson, da RuSport foi o 2º com o francês Nelson Philipe, da CTE-HVM, completando o pódio.

 


Logo na 2º volta veio a primeira bandeira amarela. Bruno Junqueira, da Newmann-Hass, e Mario Dominguez, da Forsythe. O mexicano acabou acertando seu companheiro de equipe, Paul Tracy. Os três abandonaram a prova. Onze voltas depois, aconteceu a relargada.


 


Na 21º volta Bourdais parou nos boxes, aparentemente com problemas, e perdeu uma volta. Quatro voltas depois Dan Clark da CTE-HVM, rodou na pista acionando outra bandeira amarela. Katherine Legge, da PKV, não parou e assumiu a ponta. Na relargada Bourdais passou Legge, voltando a estar na mesma volta dos lideres, em 8º. Christiano da Matta, da PKV, abandonou com problemas mecânicos.


 


Wilson era o 2º colocado, assumindo a ponta na 41º volta ao ultrapassar Legge. Devido a detritos na pista foi dada uma bandeira amarela na 55º volta. Bourdais e Legge aproveitaram e fizeram suas paradas nos boxes. Na 70º volta a bandeira verde retornou a pista. Wilson era o líder.


 


Bourdais foi conquistando posições assumindo o 2º posto na 98º volta. Com uma seqüência diferente de paradas o francês reassumiu a ponta cinco voltas depois. Ele entrou na pista na 129º volta, não perdendo a ponta.


 


A ultima bandeira amarela aconteceu na 152º volta, novamente por causa de detritos na pista. Alguns pilotos aproveitaram para um novo pit stop. A relargada veio na 165º volta e Bourdais não perdeu mais a ponta.


 


Bourdais lidera com 136 pontos. Wilson tem 105 e Dominguez 76.


 


A próxima etapa acontece no dia 18 de junho em Portland.


Classificação Final:


1) Sebastien Bourdais (FRA/Newman-Haas), 197 voltas em 1h45min03s946
2) Justin Wilson (ING/RûSPORT), a 3s612
3) Nelson Philippe (FRA/CTE-HVM), a 5s640
4) A. J. Allmendinger (EUA/RûSPORT), 18s504
5) Oriol Serviá (ESP/PKV), a 1 volta
6) Katherine Legge (ING/PKV), a 2 voltas
7) Andrew Ranger (AUS/Conquest), 3 voltas
8) Dan Clarke (ING/CTE-HVM), a 6 voltas
9) Charles Zwolsman (ING/Conquest), 6 voltas
10) Nicky Pastorelli (HOL/Rocketsports), 14 voltas


Não completaram:


Will Power (AUS/Team Australia), 155 voltas
Jan Heylen (BEL/Dale Coyne), 67
Cristiano da Matta (BRA/Dale Coyne), 31
Mario Domínguez (MEX/Forsythe), 4
Bruno Junqueira (BRA/Newman-Haas), 1
Paul Tracy (CAN/Forsythe), 1
Alex Tagliani (CAN/Team Australia), 0


Foto: Site oficial da categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *