Rally: Cearasul Rally Team participará do VeloCeará com duas duplas

Igor Ribeiro/Humberto Ary e Sérgio Luis/Eduardo Rebouças engrossam o grid do VeloCeará e prometem deixar a disputa ainda mais acirrada.

A Cearasul Rally Team participará do VeloCeará – campeonato cearense de rali cross-country – desfalcada. Dos cinco carros da equipe, apenas dois confirmaram participação na prova, que acontece neste sábado, 10 de Junho, na cidade de Ibaretama, CE.

“Estamos em um perÁ­odo de transição dentro de casa. Alguns carros precisam ser reajustados, e tem os zero quilÁ´metro que ainda não chegaram. Temos muito trabalho pela frente em busca de bons resultados”, contou o piloto e proprietário da revenda Mitsubishi Cearasul, Igor Ribeiro.

Mas mesmo assim, a equipe Cearasul estará bem representada na 2ª etapa do VeloCeará, com Sérgio Luis/Eduardo Rebouças e Igor Ribeiro/Humberto Ary, que prometem dar trabalho aos concorrentes. Na estréia da Mitsubishi Cup Nordeste – último rali cross-country realizado na região -, esses competidores conquistaram os primeiro e terceiro lugares, respectivamente, na categoria TR4R. Já na 1ª etapa do VeloCeará, competindo na Production, Sergio/Eduardo faturou o terceiro lugar e, Igor/Hmberto, a quinta colocação.

No entanto, as duas duplas passaram por dois sustos na semana passada: Igor e Humberto sofreram um acidente durante o Cearense de Rally de Regularidade, batendo com o motor da TR4R, que teve de ser consertado Á s pressas para o VeloCeará. E Sérgio, sofreu um acidente de quadriciclo, que o deixou hospitalizado por dois dias. Passados os traumas, eles só querem saber é de realizar uma boa disputa no rali deste fim de semana.

“Não participar do VeloCeará estava fora de cogitação! O acidente com o quadri foi um susto, mas que graças a Deus, não trouxe danos maiores. Obedeci todas as ordens médicas e já me sinto apto para acelerar plenamente no próximo sábado”, afirmou Sérgio.

“Queremos repetir as boas classificações que conquistamos. Nosso desempenho vem sendo perceptivelmente crescente, e é assim, devagar e com muita força de vontade, que vamos evoluir”, encerrou Igor.

Foto: Haroldo Nogueira