F3 Japonesa: Rafael Suzuki conquista mais um pódio em Fuji

Brasileiro largou em segundo e, pela terceira vez consecutiva, ficou a menos de um décimo da pole position na categoria

O brasileiro Rafael Suzuki teve mais um bom motivo para colocar o circuito de Fuji, no Japão, entre os mais importantes para o desenvolvimento de sua carreira no automobilismo.

Ele conquistou neste sábado o terceiro pódio consecutivo na pista japonesa, reformada recentemente para voltar a receber a Fórmula 1, e segue com ótimo aproveitamento no circuito em corridas da Fórmula 3.

Esta foi, também, a terceira vez seguida que o brasileiro encerrou um treino de classificação com uma diferença inferior a um décimo de segundo para a pole position no Japão, o que mostra sua total adaptação Á  categoria de base nipÁ´nica.

“Faltou pouco para a pole position, e daria para ter brigado pela vitória na corrida não fossem os toques que recebi durante a prova. Levei uma batida na traseira que chegou a fazer uma marca no câmbio do meu carro”, lembrou Suzuki.

O brasileiro reconheceu, no entanto, uma certa frustração pela perda da pole position, e da chance de disputar a vitória até o fim da prova.

“Meus adversários foram melhores que eu hoje, por isso terminei em terceiro. Mas a história da corrida poderia ter sido outra se minha tentativa de ultrapassagem na freada da curva 1, logo após a largada, tivesse dado certo”, relatou o paulista.

Na corrida deste domingo Rafael Suzuki larga novamente em segundo, e aposta na estratégia que quase deu certo hoje para buscar a vitória. “Minha maior chance de vencer nesta pista está em assumir a liderança na primeira curva. Hoje fiquei feliz por ter ao menos tentado a manobra, e na corrida de amanhã vou ‘mergulhar’ novamente e buscar a ponta”, prometeu o brasileiro.

A etapa deste domingo terá 21 voltas, e será mais longa que a deste sábado, que teve 15. Com o terceiro lugar obtido hoje, Rafael Suzuki se manteve na terceira posição no campeonato com 36 pontos, seis a menos que o vice-lÁ­der, Yuhi Sekiguchi. Veja como terminou a sétima etapa da Fórmula 3 Japonesa em Fuji:

1) Y.Kunimoto
2) Y.Sekiguchi
3) R.Suzuki
4) A.Imperatori
5) K.Saga
6) K.Sato
7) K.Chiyo
8) T.Kobayashi
9) G.Thompson
10) N.Gamou
11) Y.Kuroda
12) K.Miura
13) D.Sasaki
14) Y.Morishita
15) H.Koizumi
16) K.Kubota