F3 Alemã: Erro de adversário tira Pipo do pódio

Prejudicado por uma manobra precipitada do holandês Stef Dusseldorp, corrida termina mais cedo para brasileiro

O Campeonato Alemão de Fórmula 3 disputa neste final de semana sua quarta rodada dupla, no circuito de Assen, Holanda. Na primeira corrida, realizada neste sábado, Pipo Derani conseguiu um bom desempenho na largada, andou entre os primeiros e quando o lugar no pódio parecia certo, foi prejudicado por uma manobra precipitada do holandês Stef Dusseldorp e teve de abandonar a prova nos momentos finais.

Com o oitavo lugar no grid, Pipo fez uma largada agressiva e precisa, superando cinco adversários e pulando para o terceiro posto antes mesmo da primeira curva. Derani seguiu entre os líderes durante a maior parte da prova, brigando pela segunda posição com o alemão Daniel Abt e se defendendo dos ataques de Stef Dusseldorp. Restando sete minutos para o final da corrida, Dusseldorp forçou uma ultrapassagem, errou e acertou a roda traseira esquerda de Pipo, que teve seu pneu furado. O problema ocasionou o abandono do brasileiro mais jovem a competir no exterior.

“Estava segurando todo o pelotão. Os carros que estavam atrás de mim estavam todos mais rápidos e haviam conquistado melhores lugares no grid de largada. Mesmo assim consegui me manter a frente, até que, em uma curva rápida para a esquerda, o Dusseldorp tentou me ultrapassar e acabou batendo seu bico em meu pneu traseiro esquerdo”, declarou o competidor da Motopark Academy. A vitória ficou com o sueco Felix Rosenqvist, seguido por Daniel Abt e Dusseldorp.

Neste domingo um novo treino classificatório definirá as posições de largada para a segunda corrida. “O problema de hoje já faz parte do passado, estou focado em lutar por uma boa posição no grid e assim brigar para terminar entre os primeiros”, finalizou o piloto de 16 anos.

Confira os 10 primeiros colocados:
1 – Felix Rosenqvist (Performance Racing) – 20 voltas em 31min13s761
2 – Daniel Abt (Van Amersfoort Racing) – a 02s122
3 – Stef Dusseldorp (Van Amersfoort Racing) – a 14s463
4 – Alon Day (Performance Racing) – a 19s339
5 – Willi Steindl (Van Amersfoort Racing) – a 19s541
6 – Markus Pommer (Brandl Motorsport) – a 20s024
7 – Kevin Magnussen (Motopark Academy) – a 20s466
8 – Tom Dillmann (HS Technik Motorsport) – a 22s777
9 – Gary Hauser (Racing Experience) – a 28s232
10 – Jimmy Eriksson (Motopark Academy) – a 31s010
Pipo Derani (Motopark Academy) – a 7 voltas

Confira a programação de domingo (18/07):
05h40 – 06h10: Classificatório Corrida 2
10h35 – 11h05: Corrida 2

* Horário de Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *