Piloto de BrasÁlia estreou na competição correndo “em casa†na terceira rodada dupla. Entusiasmado com seu Ferrari F430, ele aposta em uma maior evolução para tirar o máximo desempenho do supercarro italiano.
O brasiliense Luiz Garcia Jr. fez uma análise positiva do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil enquanto se prepara para a quarta rodada dupla da temporada, que será realizada nos dias 12 e 13 de julho em São Paulo. Para ele, que estreou na competição na etapa de BrasÁlia, há cerca de um mês, as diferentes caracterÁsticas dos supercarros que disputam o torneio dão um tempero diferente ao campeonato.
Ex-piloto da Fórmula Cart e da Stock Car, Garcia estreou no GT3 Brasil com um Ferrari F430 V8 da CRT Brasil, primeira campeã do torneio de equipes da história da categoria, em 2007. “A GT3 é tudo o que eu esperava dela. As diferenças entre os modelos tornam a competição mais interessante, pois é preciso saber tirar o melhor proveito do seu equipamento e também conhecer as virtudes e fraquezas dos adversários para adotar a melhor estratégia de corridaâ€, declarou Garcia.
O brasiliense ressaltou a empolgação de seus patrocinadores, o Banco Sofisa e a empresa de tecnologia B2BR, pelo envolvimento com a categoria. “Já é certo que correrei em Interlagos. Quanto ao restante do campeonato, vai depender do que for acertado em São Pauloâ€, acrescentou.
Mesmo sem competir na pista paulista desde novembro de 2005 – quando disputou a última etapa da Stock Car daquele ano -, Luiz Garcia mantém a confiança para a rodada dupla da próxima semana. Em fase de adaptação Á categoria, ele admite que não andou no limite de seu equipamento nas corridas de BrasÁlia, mas acredita que a experiência adquirida na etapa anterior seja de grande valia em Interlagos.
“O Ferrari F430 é um carro muito técnico, então é necessário adquirir quilometragem para que seja possÁvel aprender todas as suas manhasâ€, ponderou. “De qualquer maneira, pilotar este F430 é um privilégio. É um carro muito preciso, que responde aos comandos, freia e contorna muito bem. O câmbio acionado por alavancas atrás do volante também é muito interessante. Ou seja, é um carro até fácil de dirigir, mas que requer muita técnica para que possa ser tirado o melhor proveito deleâ€, acrescentou o brasiliense.
Luiz Garcia voltará a competir em Interlagos pela CRT Brasil. Em completa sintonia com a equipe, ele ressaltou o excelente trabalho do time que também prepara os carros das duplas Giuliano Losacco/Walter Derani e Cláudio Ricci/Rafael Derani.
“Gostei muito do ambiente na equipe. Todos procuraram me ajudar e eu me senti em casa, o que tornou o fim de semana em BrasÁlia muito agradável. O ambiente nos boxes em um final de semana de corrida pode ficar muito tenso, mas felizmente me senti bastante Á vontadeâ€, encerrou.