GT3 Brasil: “Diferenças entre os modelos tornam a competição mais interessante”, aponta Luiz Garcia Jr

Piloto de BrasÁ­lia estreou na competição correndo “em casa” na terceira rodada dupla. Entusiasmado com seu Ferrari F430, ele aposta em uma maior evolução para tirar o máximo desempenho do supercarro italiano.

O brasiliense Luiz Garcia Jr. fez uma análise positiva do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil enquanto se prepara para a quarta rodada dupla da temporada, que será realizada nos dias 12 e 13 de julho em São Paulo. Para ele, que estreou na competição na etapa de BrasÁ­lia, há cerca de um mês, as diferentes caracterÁ­sticas dos supercarros que disputam o torneio dão um tempero diferente ao campeonato.

Ex-piloto da Fórmula Cart e da Stock Car, Garcia estreou no GT3 Brasil com um Ferrari F430 V8 da CRT Brasil, primeira campeã do torneio de equipes da história da categoria, em 2007. “A GT3 é tudo o que eu esperava dela. As diferenças entre os modelos tornam a competição mais interessante, pois é preciso saber tirar o melhor proveito do seu equipamento e também conhecer as virtudes e fraquezas dos adversários para adotar a melhor estratégia de corrida”, declarou Garcia.

O brasiliense ressaltou a empolgação de seus patrocinadores, o Banco Sofisa e a empresa de tecnologia B2BR, pelo envolvimento com a categoria. “Já é certo que correrei em Interlagos. Quanto ao restante do campeonato, vai depender do que for acertado em São Paulo”, acrescentou.

Mesmo sem competir na pista paulista desde novembro de 2005 – quando disputou a última etapa da Stock Car daquele ano -, Luiz Garcia mantém a confiança para a rodada dupla da próxima semana. Em fase de adaptação Á  categoria, ele admite que não andou no limite de seu equipamento nas corridas de BrasÁ­lia, mas acredita que a experiência adquirida na etapa anterior seja de grande valia em Interlagos.

“O Ferrari F430 é um carro muito técnico, então é necessário adquirir quilometragem para que seja possÁ­vel aprender todas as suas manhas”, ponderou. “De qualquer maneira, pilotar este F430 é um privilégio. É um carro muito preciso, que responde aos comandos, freia e contorna muito bem. O câmbio acionado por alavancas atrás do volante também é muito interessante. Ou seja, é um carro até fácil de dirigir, mas que requer muita técnica para que possa ser tirado o melhor proveito dele”, acrescentou o brasiliense.

Luiz Garcia voltará a competir em Interlagos pela CRT Brasil. Em completa sintonia com a equipe, ele ressaltou o excelente trabalho do time que também prepara os carros das duplas Giuliano Losacco/Walter Derani e Cláudio Ricci/Rafael Derani.

“Gostei muito do ambiente na equipe. Todos procuraram me ajudar e eu me senti em casa, o que tornou o fim de semana em BrasÁ­lia muito agradável. O ambiente nos boxes em um final de semana de corrida pode ficar muito tenso, mas felizmente me senti bastante Á  vontade”, encerrou.