Stock: Mano Rola gostou das mudanças para classificação

Pela terceira vez nesta temporada a organização do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, decidiram pela modificação no sistema de classificação, que passa a valer já para 4ª etapa do campeonato, que será disputada no próximo dia 02 de julho no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos).


No novo sistema, que o cearense Mano Rola ( Banco Pine/ Newland/ EIT/ Trana/ T&A) aprovou na totalidade, a sexta-feira agora é reservada somente para os treinos livres, em duas sessões.

 

Na primera sessão pela manhã os carros serão divididos em dois grupos, e na parte da tarde todos pilotos treinarão juntos, mas com o limite de 20 voltas. No sábado acontecerá a tomada de tempos com os pilotos tendo direito a no máximo 16 voltas, e os dez melhores tomarão parte no Top qualify, que define o pole position.

 

“A organização ouviu as reclamações dos pilotos e acatou o nosso pedido de mudanças. Como não se pode realizar testes privados os parcos 45 minutos de treinos eram totalmente insuficientes para desenvolver os carros”, falou Mano Rola.

 

“Como a telemetria é bastante limitada, mexer nos ajustes de set-up era um risco muito grande, e se fossemos por um caminho errado não havia tempo para reverter. Agora com dois treinos livres será muito melhor, será possÁ­vel, assentar pastilhas de freios, acamar pneus, mexer no set-up, tudo sem correr o risco de acabar com as chances na corrida”, comentou o cearense.

 

Outra modificação que acontece já na etapa de São Paulo, é o intervalo entre o treino de classificação e o Top Qualify, que passa a ser de somente 30 minutos.