GP2 Series: Lucas di Grassi divulga nota sobre exclusão de sua equipe

O brasileiro Lucas di Grassi divulgou nota, através de sua assessoria, em que fala a respeito da exclusão de sua equipe, a Durango, do GP da Inglaterra, no último final de semana.

 


Leia a integra da nota abaixo:


Sobre os fatos ocorridos durante o final de semana em Silverstone, que resultaram na exclusão da Equipe Durango da prova de domingo, o piloto Lucas Di Grassi presta os seguintes esclarecimentos:


1 – A saída de pista ocorrida na 16ª volta, quando ocupava a sexta posição, foi causada pelo desprendimento da asa traseira de seu carro em plena reta dos boxes, a 230km/h, resultando em seu abandono da prova.


2 – Os comissários técnicos verificaram que o acidente foi ocasionado pela ruptura do suporte da asa traseira, que havia sido reparado com componentes não originais Dallara, fabricante do monoposto.


3 – Este procedimento, assumido pela própria Durango em comunicado oficial e que também foi verificado no carro de seu companheiro de equipe, o piloto Sérgio Hernandez, é totalmente fora dos padrões de segurança da categoria e em nada favorece a performance do carro.


4 – Por esta razão, ambos os carros da equipe foram excluídos da prova de domingo, tendo sido considerados pelos comissários como “não seguros”.


5 – A atitude é recorrente por parte da Durango e já havia provocado sua exclusão dos treinos classificatórios da etapa de Valência, também pelo uso de peças não originais.


6 – Estes métodos de reparos, adotados totalmente a revelia dos pilotos, não têm interferência positiva no desempenho dos carros da equipe, pelo contrário, já que seus conjuntos estão quase 10 kg acima do peso mínimo, provavelmente em função do acréscimo de material aos componentes originais, necessários às restaurações.


O piloto lamenta sua ausência na prova deste domingo, acrescentando que nos próximos dias estará se reunindo com os responsáveis pelo programa de desenvolvimento de pilotos da Renault – RDD – para discutir suas possibilidades para o restante da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *