Endurance: Christian de Castro de volta as pistas

O piloto Christian de Castro, depois de ter ficado seis meses afastado, retorna às pistas no próximo dia 17 de junho, na 1ª Etapa do Brasileiro e Sul-Brasileiro de Endurance, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, válida também pela 2ª Etapa do Gaúcho.


Christian, que disputou em 2005, a TC 1600 e o Serrano de Protótipos, correu pela última vez nas 12 Horas de Tarumã de 2005. “Não vejo a hora de acelerar. Infelizmente, fiquei fora das pistas durante um bom tempo, em função do acidente que meu irmão Matheus sofreu na 6ª etapa da TC 1600 e que nos tirou do Campeonato. Só retomei no final do ano nas 12 Horas, mas também tivemos problema na corrida”, explica.

           
A bordo do MCR 99 (Equipe Hoerlle-Castro), Christian terá como companheiro o experiente Paulo Hoerlle, que quer afastar a má fase que tiveram em 2005, quando a equipe sofreu algumas quebras durante o Campeonato. “Estou muito feliz em poder dividir essa corrida com o Christian, pois somos duas gerações de pilotos, o que pode fazer a diferença em uma corrida. Eu tenho a experiência e o Christian tem a juventude e a vontade de aprender. Para nós, isso vem dar um novo gás à equipe”, declara Hoerlle.

De acordo com Christian, que está andando pelo segundo ano consecutivo de protótipo, esta corrida terá uma importância ainda maior, pois será a primeira vez que estará disputando uma prova do Brasileiro de Endurance. Além disso, seu pai Luís Alberto Ribeiro de Castro, “o Castrinho”, não estará ao seu lado dividindo o cockpit do MCR, como de costume. “Estou ansioso, pois apesar de meu pai estar presente durante a corrida, dessa vez não vou receber o carro das mãos dele. Esta era a hora que eu sempre recebia as dicas de que estratégia usar”, declara Christian, que é filho de um dos principais nomes do automobilismo gaúcho, que fez história nas pistas brasileiras.

Os treinos iniciam na quinta-feira (15/06) e a largada para a Prova 3 Horas de Tarumã será às 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *