Stock: Feldmann pontua e se mantém em sexto no Campeonato

Paranaense cruzou a linha de chegada em 11º, depois de largar na 27ª posição.


A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 foi tranqüila apenas para o paulista Thiago Camilo, que liderou de ponta a ponta. As 23 mil pessoas que compareceram ao Autódromo Internacional de Curitiba puderam ver muitas ultrapassagens e acidentes, um deles logo na largada, envolvendo quatro carros. O melhor paranaense da prova foi Rodrigo Sperafico, que cruzou a linha de chegada em segundo, Á  frente de outro paulista, Giuliano Losacco.



Outros dois pilotos do Paraná figuraram na zona de pontuação: David Muffato, 23º do grid, e Alceu Feldmann, o 27º, que cruzaram a linha de chegada na 10ª e 11ª posições, respectivamente. Ambos fizeram uma corrida de recuperação, se livrando dos inúmeros acidentes e aproveitando os abandonos.



Com o resultado, Feldmann chegou aos 46 pontos e segue na sexta posição no Campeonato, nove pontos atrás de AntÁ´nio Jorge Neto, que não terminou a etapa de Curitiba. “Infelizmente, ainda não podemos comemorar a vaga no playoff. Mas o 11º lugar foi uma vitória, tendo em vista a posição de largada. Espero que em Santa Cruz do Sul não tenhamos o mesmo problema no treino classificatório”, destaca, referindo-se Á  queda de rendimento do seu Chevrolet Astra nos treinos do último sábado.



Apenas Feldmann, Hoover Orsi e Guto Negrão somaram pontos nas seis corridas deste ano. “Continuo com a estratégia de não arriscar muito durante as provas. Se eu chegar ao playoff serei mais ousado”, prevê o paranaense.