Stock: Instituto Ingo Hoffmann recebe prÁªmio de Thiago Camilo

Vencedor da etapa de Curitiba doa a scooter que ganhou pela pole position e emociona o Alemão, que tem planos de leiloá-la para arrecadar fundos.


O final de semana não foi só de tristeza para o piloto Ingo Hoffmann, que no domingo foi tirado da corrida a 30 metros da largada da 6ª. etapa da Stock Car, em Curitiba (PR). Em uma atitude nobre, o vencedor da prova, Thiago Camilo, doou para o Instituto Ingo Hoffmann a scooter que recebeu de prêmio pela pole position conquistada no sábado.

Ingo não escondeu a emoção com a atitude do piloto. “Fiquei realmente muito contente e comovido com a atitude do Thiago Camilo. Atitudes como esta mostram não só o grande piloto que é, mas também o bom coração que tem, além de grande humildade. Fatores importantes em um futuro campeão”, elogiou.

Thiago Camilo, por sua vez, conta porque resolveu ajudar o Instituto: “Meu pai já colabora e, para mim, é um prazer enorme doar o prêmio que ganhei para o Instituto. Como piloto, com seu talento e perseverança intermináveis, ele sempre foi um exemplo para todos os pilotos mais novos. Com o Instituto Ingo Hoffmann, mostra que também é um espelho para nos mirarmos fora das pistas”, disse.

As obras do projeto denominado Casa de Apoio Á  Criança e Á  FamÁ­lia estão em fase final. A previsão é inaugurar em outubro. O projeto é fruto da parceria do Instituto Ingo Hoffmann – entidade beneficente e sem fins lucrativos – com o Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico localizado em Campinas, referência mundial em tratamento de crianças com câncer. No total, estão sendo construÁ­dos 30 chalés e distribuÁ­dos em 10 vilas, que vão abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer.

A Casa de Apoio Á  Criança e Á  FamÁ­lia está localizada ao lado do prédio da radioterapia do Boldrini, em Campinas. A obra teve inÁ­cio em dezembro/05. No total serão 2.200 m2 de área construÁ­da. Esse é o novo desafio do piloto Ingo Hoffmann, que pÁ´de viabilizar o projeto graças ao apoio de vários doadores, listados abaixo.


Doadores

Até o momento, o Instituto já angariou fundos através dos doadores: Action Power, Cristália, Disal Editora, Eurofarma, FamÁ­lia Camilo, FamÁ­lia Julianelli, Filiperson, Gil de Souza Ramos, Guto Negrão, Medley, Livraria Siciliano, Pozzani (louças), Santa Helena Saúde, Sky, Stock Car, Tintas JD, Instituto PossÁ­vel (móveis), Votorantin, Votoraço, Xandy Negrão. Além desses, parceiros do Boldrini – BioLab Famacêutica e McDonalds – também doaram recursos.