Stock: Maluhy é o 11º em Curitiba

Paulista divide terceira posição com Ricardo MaurÁ­cio, ambos com 25 pontos. Tarso Marques, também da Terra Racing, leva toque na largada e tem corrida prejudicada.

Depois de tantos problemas enfrentados nos treinos livres e classificatório, terminar entre os 15 primeiros e pontuar foi um prêmio para o paulista Felipe Maluhy, da equipe Terra Racing, na disputa da 2ª etapa da Copa Nextel Stock Car, neste domingo (dia 6), no autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto havia largado em 29º e encerrou a etapa em 11º. A mesma sorte não teve seu companheiro, o paranaense Tarso Marques. O piloto era o 10º no grid, mas logo após a largada levou um toque, saiu da pista e caiu várias posições.

A vitória ficou com o paranaense Rodrigo Sperafico, da Genéricos Biosintética Stock Car, que completou as 32 voltas em 47min16s012. Thiago Camilo, em segundo, e Allam Khodair, em terceiro, completaram o pódio.

“Eu estava longe de ter um carro para atacar. Então me aproveitei dos erros dos outros pilotos”, contou Maluhy, segundo colocado na 1ª etapa e que agora está em 3º lugar no campeonato, com 25 pontos.

“Acho que a minha largada foi meu grande momento na corrida. Larguei muito bem. Freei por fora e ultrapassei oito carros”, lembrou. “Depois disso, durante a prova, resolvi poupar o equipamento para chegar até o final e marcar esses pontos que são importantes para o campeonato”, destacou.

Maluhy poderia ainda ter ganhado duas posições, já que dois pilotos que estavam a sua frente ultrapassaram sob bandeira amarela, quando o Safety Car entrou nas voltas finais, em virtude de um acidente envolvendo os pilotos Ricardo Zonta e Cacá Bueno. Os comissários, no entanto, decidiram pela não punição.

Tarso Marques, que já havia abandonado a etapa de Interlagos, após levar um toque, lamentou o novo incidente. “Levei um toque na largada, que eu não esperava. De novo, fui prejudicado por isso. Eu já havia freado e deixei espaço para o outro carro. Não entendo o motivo dos pilotos já largarem dessa forma”, lamentou Tarso. No incidente, quatro carros acabaram envolvidos.

Com a saÁ­da da pista, o piloto paranaense caiu para o final do pelotão e veio ganhando posições até estar entre os 20 primeiros. No entanto, um carro rodou a sua frente e o piloto acabou batendo e danificando bastante o capÁ´, que se soltou. Tarso precisou parar no box, primeiro para a retirada do capÁ´ e depois para a recolocação de uma nova peça.

“O carro estava muito ruim de motor, mas era muito bom nas curvas. TÁ­nhamos tudo para terminar essa prova entre os primeiros. Uma pena ter acontecido tudo isso”, completou o piloto, que encerrou a corrida em 28º lugar.

A Copa Nextel Stock Car volta Á s pistas dia 3 de junho em Campo Grande (MS).

Os melhores na 2ª etapa, em Curitiba:
1º) Rodrigo Sperafico (VB, PR), 32 voltas em 47min16s012 (média de 150.09 km/h)
2º) Thiago Camilo (CA, SP), a 0s269
3º) Allam Khodair (CA, SP), a 1s691
4º) Duda Pamplona (ML, RJ), a 3s001
5º) Daniel Serra (VB, SP), a 4s507
6º) Giuliano Losacco (CA, SP), a 4s694
7º) Luciano Burti (VB, SP), a 5s012
8º) Antonio Jorge Neto (ML, SP), a 7s246
9º) Jader David (VB, SP), a 9s034
10º) Alceu Feldmann (CA, PR), a 9s777
11º) Felipe Maluhy (ML, SP), a 10s211

Classificação do campeonato, após duas etapas:
1, Rodrigo Sperafico, 31 pontos;
2, Daniel Serra, 28;
3, Ricardo MaurÁ­cio e Felipe Maluhy, 25;
5, Thiago Camilo, 20;
6, Giuliano Losacco, 17;
7, Ingo Hoffmann e Allam Khodair, 16;
9, Hoover Orsi e Duda Pamplona, 14.